Compartilhar:

O diretor de Futebol do Flamengo, Bruno Spindel, disse hoje, em coletiva após a apresentação do atacante Pedro, que o plano do Flamengo é ter o elenco principal comandado por Jorge Jesus jogando o Campeonato Carioca ainda na Taça Guanabara. Spindel disse que vencer o Carioca é prioridade pro Flamengo:

— O Campeonato Carioca é prioridade pro Flamengo. O Flamengo quer vencer o Campeonato Carioca de novo. A cobrança interna aqui é altíssima. Assim que possível, do ponto de vista físico, o treinador vai estar à beira do campo com todos os atletas que tiverem condição. Respondendo especificamente sobre Taça Guanabara, sim, certeza na vida a gente não tem de nada, mas é muito provável que em breve já estejam em campo todos os atletas à disposição e com todos os atletas à beira de campo.

A última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara acontece no dia 8 de fevereiro, menos de 15 dias após a volta dos jogadores do elenco principal de férias, na próxima segunda-feira. A semifinal, caso o Flamengo se classifique, acontece dia 12, e a final está marcada para o dia 22, entre a disputa da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Até por isso, a perspectiva da torcida era que o Flamengo continuasse disputando a competição com o elenco alternativo, formado por jovens pouco aproveitados do time principal e garotos do sub-20 e comandado pelo técnico dos juniores, Mauricio Souza.

Na nota em que justificou a não renovação do contrato de televisionamento do Carioca com a Globo, porém, o Flamengo já havia afirmado ” seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019″. “Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca”, disse a nota.

Compartilhar: