STJ derruba lockdown e autoriza Flamengo x Palmeiras em Brasília pela final da Supercopa

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões — A final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras está novamente liberada para acontecer em Brasília. Nesta sexta-feira (9), o presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, aceitou o pedido da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) e suspendeu o lockdown no Distrito Federal. Assim, o confronto marcado para o próximo domingo (11), às 11h, no Mané Garrincha, poderá acontecer.

Na decisão, Humberto Martins disse que não cabe ao Judiciário decidir sobre as medidas tomadas pelo Executivo local no combate à pandemia.

“O Distrito Federal tomou decisão político-administrativa conciliatória dos relevantes interesses em conflito, com suporte em estudos técnico-científicos, sem descurar dos cuidados com a saúde pública e a importante preocupação com proteção da população contra a doença, mas também sem deixar de ter responsabilidade com relação ao regular funcionamento da economia na medida do possível, que, ao final, também diz respeito ao bem-estar dos cidadãos, o que ratifica a legitimidade de sua postura administrativa”, afirmou o ministro.

Leia também: Flamengo treina com novidade para decisão da Supercopa contra o Palmeiras

Imbróglio

A realização da final da supercopa em Brasília estava ameaçada desde o final de março, quando o Distrito Federal havia entrado em lockdown, com a proibição de funcionamento de atividades consideradas não essenciais, como os eventos esportivos, devido ao aumento de casos de coronavírus.

Flamengo e Palmeiras Supercopa
Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo pela final da Supercopa do Brasil – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No entanto, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), já havia dito no último dia 25 de março que a partida entre Flamengo e Palmeiras ocorreria na capital federal. Contudo, a novela ganhou um novo capítulo, na tarde dessa quinta-feira (8), quando o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), concedeu uma liminar derrubando o decreto do governador que encerrava o lockdown em Brasília a partir de 29 de março.

Por fim, a decisão do STJ, na manhã desta sexta, autoriza o confronto entre Flamengo e Palmeiras para o próximo domingo, em Brasília.

Programação de Flamengo e Palmeiras

Apesar do imbróglio sobre a realização da final da Supercopa em Brasília, Flamengo e Palmeiras seguem com suas programações inalteradas. Nesta sexta-feira (9), o Rubro-Negro faz seu último treinamento no Ninho do Urubu e embarca para a capital federal à tarde.

Veja mais: Palmeiras tem problemas antes da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo

Já o Palmeiras também realiza uma última atividade em São Paulo, na Academia de Futebol, nesta tarde. O embarque da equipe paulista para Brasília está marcado para o início da noite, desta sexta-feira (9).

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs