STJD altera denúncia e Andreas pode pagar multa de até R$ 100 mil

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alterou a denúncia de Andreas Pereira e o atleta poderá ter que pagar multa de até R$ 100 mil reais, enquadrado pelo artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por descumprir obrigação, resolução/determinação e regulamento do Campeonato Brasileiro.

Anteriormente, Andreas havia sido denunciado no artigo 258 por conduta antidesportiva e poderia levar até seis jogos de suspensão, caso condenado

- Advertisement -

O processo será julgado na próxima sexta-feira (15), a partir das 15h30, em sessão virtual.

Andreas Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

RELEMBRE O CASO

- Advertisement -

Andreas Pereira foi denunciado no STJD por não ter cumprido quarentena de 14 dias, ao chegar no Brasil. De acordo com as regras da Anvisa, por causa da pandemia do novo coronavírus, o meia não deveria ter jogado contra o Santos.

O atleta chegou ao Rio de Janeiro, viajando da Inglaterra, no dia de 20 de agosto e estreou pelo Flamengo oito dias depois, na Vila Belmiro. Na ocasião Andreas marcou gol na vitória Rubro-Negra de 4 x 0.

Andreas Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo já havia sido denunciado no art. 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas agora tanto o clube quanto o atleta foram enquadrados no mesmo artigo.

Nesse sentido, a condenação de Andreas seria mais leve que a anterior que o deixaria fora de jogos.

BOM COMEÇO NO FLAMENGO

Desde sua chegada ao Flamengo, o camisa 18 se tornou titular absoluto no meio-campo, no lugar de Gerson. O atleta tomou de conta da posição e tem ganhado elogios de comentaristas que já o projetam na seleção brasileira.

Andreas Pereira também caiu nas graças do torcedor Rubro-Negro, com muitos elogios ao atleta nas redes sociais. Além disso, comentam positivamente sobre as postagens que o meia faz em homenagem ao Flamengo.

Como sua última postagem, nesta terça-feira (12), Dia das Crianças, com uma foto no Instagram vestindo a camisa da seleção, e uma camisa vermelha por baixo, insinuando que sempre foi Rubro-Negro.

Andreas Flamengi
Foto: Reprudução

O camisa 18 entra em campo nesta quarta-feira (13), tentando somar pontos junto ao Flamengo, na busca pelo tri do Brasileirão. O Confronto contra o Juventude será às 19h, no Maracanã.

No momento o Rubro-Negro tem 42 pontos e ocupa a segunda posição na tabela.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here