Suspensão do Brasileirão? STJD já tem data para dar veredito final sobre pedido do Flamengo

banner-yago martins

No decorrer da última semana, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou que o clube acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. Mas horas depois, a liminar foi indeferida por Otávio Noronha, presidente do órgão. No entanto, as esperanças rubro-negras ainda não se esgotaram.

O STJD marcou para quinta-feira (17) a sessão que irá julgar a última instância do tribunal neste caso. De acordo com o portal Uol, o julgamento será transmitido ao vivo e começará às 10h (horário de Brasília).

Pode um time sem quatro atletas disputar contra times completos? Isso não guarda respeito ao regulamento“, disse Rodrigo Dunshee em entrevista ao site.

- Advertisement -

Leia também: Renê e Filipe Luís divergem sobre Domènec em live: ‘Para de falar m…’

Confira trecho da nota do Flamengo enviada à CBF

“A despeito do que acontece hoje no FLAMENGO, que está desfalcado por ter pelo menos 6 (seis) atletas convocados, essa situação precisa ser conversada e apreciada, até mesmo para proteger os outros clubes no futuro. Ou seja, não é apenas uma questão envolvendo o FLAMENGO. A discussão suplanta a identificação de uma única agremiação desportiva. É preciso discutir o futebol brasileiro, e a função e a missão da Entidade Nacional de Administração. Esse é o momento oportuno para fazê-lo.

Além da questão das convocações, existe atualmente outro fator extremamente lesivo para o FLAMENGO e também para os clubes cariocas como um todo, isto é, coma  realização da Copa América no Brasil, o estádio do Maracanã foi requisitado para receber as partidas deste torneio, o que prejudica bastante os clubes que exercem o seu mando de campo no Estádio jornalista Mário Filho, uma vez que precisarão se deslocar para outras praças , gerando um maior desgaste de seus atletas e dos demais profissionais envolvidos, sem contar os custos com deslocamento, alimentação e estadia, em tempos tão difíceis para a realidade financeira dos times brasileiros”

Yago Martins no Twitter e Instagram

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here