Compartilhar:

Na próxima rodada, os Garotos do Ninho enfrentam o São Paulo e um empate coloca os rubro-negros nas quartas de final

Bruno Vicente

Com gols de Daniel Cabral, Lázaro e Vinícius Barcellos (contra), a equipe sub-17 do Flamengo chegou, nesta quarta-feira (29), à quarta vitória no Campeonato Brasileiro da categoria. O triunfo, por 3 a 1, conquistado nesta tarde, contra o Bahia, em Salvador, fez o Mais Querido alcançar os 14 pontos e dividir a vice-liderança do Grupo B com São Paulo e Corinthians. Além das vitórias, o time da Gávea soma dois empates e uma derrota, em sete partidas.

No quesito saldo de gols, os Garotos do Ninho também fazem uma boa campanha. Até esta rodada, são 17 gols marcados e apenas sete sofridos. O Mengo possui ainda o artilheiro da competição. Com o tento anotado nesta partida, o camisa 10 Lázaro já balançou as redes adversárias em oito oportunidades, uma a mais que o atacante Felipe Felicio, do Atlético-MG.

Na próxima rodada o Maior do Mundo viaja para a capital paulista, onde tem duelo marcado contra o São Paulo. O embate fora de casa acontece na quinta-feira (06), às 16h30, e um empate garante ao time carioca a classificação matemática para a fase de quartas de final do Brasileiro.

Os gols

O primeiro saiu logo aos oito minutos de jogo, em uma bomba de Daniel Cabral na gaveta esquerda do goleiro Rafael Baia, que só ficou olhando. Na segunda etapa, Daniel Cabral apareceu bem novamente e, após bater cruzado, o zagueiro Vinícius Barcellos tentou cortar, mas acabou empurrando para a própria meta.

Faltava o gol do artilheiro do campeonato, e ele veio minutos depois. Após lindo passe de Maycon, Lázaro tocou por cobertura e fez um golaço, seu oitavo na competição. Um minuto depois, João Pedro fez grande jogada individual e diminuiu para a equipe da casa, dando números finais a mais uma vitória rubro-negra na competição.  

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe (Jhonata), Otavio, Vinicius, Caio; Dhouglas, Daniel Cabral, Lázaro; Pedro Arthur (Jean Carlos), Carlos Daniel (Richard) e Weverton (Maycon). Treinador: Phelipe Leal.

Créditos da imagem destacada: Jhony Pinho

Compartilhar: