26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Sub-17: Flamengo elimina o Palmeiras e segue na briga pelo bicampeonato do Brasileirão

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

Na tarde desta segunda-feira, 23, o Flamengo empatou com o Palmeiras em 1 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-17

Com o resultado, o Flamengo que já havia vencido a partida de ida por 5 a 2, agora avança para as semifinais da competição. Atual campeão, o Mais Querido vai enfrentar o Athletico Parananese em jogos de ida e volta. Na outra chave, São Paulo e Fluminense se encontram para disputar uma vaga na grande decisão.

Jogo

O Palmeiras foi superior na etapa incial, principalmente, nos 30 primeiros minutos. O time da casa criou muitas oportunidades, com destaque para o jovem Endrick, de apenas 14 anos. Porém, nenhuma delas conseguiu furar o bloqueio do goleiro Kauã. O Flamengo demorou para entrar na partida, mas teve algumas chances antes do intervalo. Mateus Dias, que jogou na Gávea no dia anterior, na vitória do Sub-20, esteve em campo desde o início e só no fim teve uma finalização para o gol, mas que o goleiro Natan defendeu.

No segundo tempo, o Flamengo começou melhor e buscou abrir o placar cedo. Werton fez grande jogada, invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro alviverde. Em seguida, o Flamengo chegou com João Pedro quase marcando por duas vezes. Na primeira, Werton cruzou na área e João Pedro, sem goleiro, acertou a trave. Depois, em mais um cruzamento, o atacante completou de peito em cima de Natan.

Bem no aspecto defensivo, o Flamengo segurou o Palmeiras e enfim conseguiu balançar as redes aproveitando um contra-ataque. Werton, que entrou na primeira etapa no lugar de Victor Hugo, foi premiado pela boa atuação com a finalização e o desvio no zagueiro antes de entrar. Porém, logo na sequência, a defesa rubro-negra ficou desatenta por um momento e permitiu o empate do Palmeiras. Giovani saiu na frente do goleiro e tocou no canto para marcar o 1 a 1.

Agora, o Flamengo vai enfrentar o Athletico em busca de avançar à final e defender o título brasileiro. A primeira partida deve acontecer na Gávea, enquanto o jogo de volta no CT do Caju, ainda sem datas definidas.

Escalação do Flamengo

Kauã, Breno (Kayque Soares), Diego, Cleiton e Richard; Dudu, França e Victor Hugo (Werton); Will (Vitor Muller), João Pedro e Mateus Dias (Petterson).
Técnico: Ramon Lima.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs