Sub-20 do Flamengo elimina Fluminense e se classifica para semifinal do Brasileirão

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Após gol heroico de Gabriel Barros, classificação para a semifinal do Brasileiro Sub-20 é decidida nos pênaltis por 4 a 1

Nos minutos finais do jogo, os garotos do Ninho deram o nome e garantiram a classificação do Mais Querido para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O placar foi definido em 3 a 1 para o Fluminense, mas a vantagem do Flamengo no primeiro jogo das quartas de final, com a vitória por 3 a 1, levou a decisão desta segunda-feira, 4, para os pênaltis. O elenco rubro-negro venceu o tricolor nas penalidades máximas por 4 a 1.

MAIS NOTÍCIAS

Flamengo contrata novo preparador físico para as categorias de base

Campeonato Carioca de 2021 tem novo formato; veja como ficou

Carlos Volante, o argentino do Fla que deu nome para a posição no Brasil

Rogério Ceni fala sobre evolução, caso de Gerson, clima no vestiário e justifica insistência em Vitinho

O jogo foi apático por parte da equipe rubro-negra, que pouco ameaçou o Fluminense durante os dois tempos da partida e parecia um time muito diferente daquele que venceu o primeiro jogo por 3 a 1. No entanto, Gabriel Barros, que entrou no 2º tempo da partida, reverteu o placar que parecia estar definido e trouxe a única emoção do jogo mostrada em campo pelos meninos da Gávea.

O jogo

No primeiro tempo, aos 14’, Gabriel Teixeira abriu o placar para o Fluminense durante uma cobrança de falta. Já no segundo tempo, aos 10’, John Kennedy ampliou e fez o segundo gol de cabeça. No final do jogo, aos 38’, Wallace fez o terceiro do tricolor e até então garantia a classificação para a semifinal.

Mas aos 44’, Gabriel Barros reverteu o cenário do placar e levou o Flamengo para definir a decisão do jogo contra o Fluminense nos pênaltis. Pelo Mais Querido, nenhum dos jogadores perdeu alguma cobrança. Max, Gabriel Barros, Luan e Pedro Rangel marcaram no gol do tricolor. Já pelo Fluminense, apenas Gabriel Teixeira marcou, enquanto John Kennedy e Cipriano perderam.

O Flamengo foi a campo com a seguinte formação: João Fernando,  Luan, Milani, Otavio, Ítalo, Daniel Cabral, Richard Rios, Max; Yuri de Oliveira, Thiaguinho e Gabriel Aires.

Com a classificação, o Flamengo encara agora o Athletico-PR na semifinal. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, 7, na Gávea, às 15h30. O jogo de volta será no domingo, 10, às 20h, no CT do Caju. A outra semifinal da competição será decidida entre Corinthians e Atlético-MG.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs