Sub-20 do Flamengo perde para o Vasco, mas segue para as quartas de final da Taça Guanabara

Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 para o Vasco, mas terminou na primeira colocação da fase de grupo

MRN Informação | Denise Neves

O Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Vasco nesta quarta-feira (30), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara Sub-20. Apesar da derrota, o Rubro-Negro se classificou em primeiro lugar no grupo A, com 10 pontos, e está confirmado para as quartas de final da competição.

Os gols foram marcados por João Gabriel, de pênalti, e Ronald. Agora, o Mais Querido enfrenta o seu adversário nas quartas de final no próximo sábado (3), na Gávea. Por ter encerrado a fase de grupos na primeira colocação, o Rubro-Negro tem a vantagem do mando de campo nas quartas e na semifinal, caso se classifique.

Vale lembrar que o Flamengo disputa a competição com atletas Sub-18, já que a equipe Sub-20 está participando do Campeonato Brasileiro da categoria.

Sobre a partida

- Advertisement -

O Vasco começou na frente e fez o primeiro gol aos dois minutos com Andrey Dias. Aos 11’, Lucas desceu pela direita e bateu cruzado, a bola desviou em Marlon Gomes e entrou, ampliando o placar para 2 a 0.

No decorrer do jogo, os jogadores do Flamengo se soltaram mais na partida e passaram a trocar mais passes na área do adversário. Aos 47’ do primeiro tempo, João Gabriel quase fez o primeiro gol do Rubro-Negro em uma cobrança de falta perigosa.

No segundo tempo, aos três minutos, João Gabriel sofreu um pênalti, fez a cobrança e diminuiu o placar do jogo para 2 a 1. Aos 31’, o Vasco criou mais oportunidades e Andrey fez o seu segundo gol na partida, ampliando o placar para 3 a 1. Aos 47’, Ronald fez o segundo gol do Mengão, mas ainda assim o time cruzmaltino levou a melhor, terminando o jogo em 3 a 2.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Paula Reis / Flamengo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here