Compartilhar:

A próxima quinta-feira (29) marcará a estreia oficial do time juniores do Paysandu-PA na temporada 2018. O primeiro duelo será justamente na Copa do Brasil Sub-20, contra o Flamengo, o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol. O duelo acontece às 19h (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém.

A garotada bicolor vem treinando pesado para fazer bonito diante de sua torcida. O elenco conta com algumas novidades, sendo o técnico Rogerinho Gameleira a principal delas. O treinador está há pouco mais de um mês à frente do time sub-20. Antes, viveu longa experiência como auxiliar-técnico e também comandou o time profissional em algumas partidas.

“Os trabalhos estão rendendo muitas coisas boas, sendo que já estou repassando para o Dado (Cavalcanti, técnico do time principal) um relatório de atletas da base que possuem condições de subir para o profissional. Esperamos conseguir esse objetivo, além de conseguir passar de fase na Copa do Brasil”, disse.

Foto: Ronaldo Santos / Paysandu

Um dos mais experientes do elenco, o lateral-direito Alisson Zizao está em sua terceira temporada no clube. O atleta comentou sobre o este início de temporada, onde os jogadores querem mostrar serviço para receberem chances. “Sempre é bom ter a concorrência sadia no grupo, e a expectativa é grande de representar o Paysandu bem contra o Flamengo. Temos um grupo fechado e todos estão brigando para defender da melhor maneira possível o Paysandu dentro dessa grande partida”, afirmou.

O regulamento prevê que, caso a equipe visitante vença o primeiro duelo da fase inicial por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificada para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta. Mas caso seja necessária, esta acontecerá no dia 5 de abril. Avançando de fase, o Mais Querido enfrentará o vencedor do duelo Vitória x Internacional.

O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2018 estará classificado à Supercopa Sub-20, torneio este que dá vaga à Copa Libertadores da América Sub-20 de 2019, caso esta competição venha a acontecer.

Foto: Renato Santos /Paysandu 


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar: