Além do Nordeste, Estados Unidos e Arábia Saudita, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu uma oferta de Brasília para sediar a Supercopa do Brasil, no próximo dia 28. De acordo com o blog Correio Braziliense, a proposta veio de um grupo de empresários da capital federal.
Nesse sentido, a decisão entre Flamengo e Palmeiras tem grande chance de voltar a acontecer em Brasília. Isso porque, segundo o blog, a oferta é a melhor entre as outras possibilidades nacionais. Bem como são Fortaleza (Castelão), Natal (Arena das Dunas), Recife (Arena Pernambuco) e Salvador (Arena Fonte Nova).
Leia mais: Na mira do Fla, Quintero marca golaço em pelada na Colômbia
Ainda de acordo com a matéria, a definição da sede da Supercopa do Brasil sairá entre esta semana e o próximo dia 10. A morte do Rei Pelé e as homenagens ao ícone do futebol travaram as conversas entre a CBF, o Flamengo e o Palmeiras. No entanto, nos próximos dias serão retomadas.
Portanto, caso se confirme a Supercopa em Brasília, será a terceira vez que a capital federal receberá a decisão. Em 2020, o Mais Querido venceu o Athletico-PR por 3 a 0 com Mané Garrincha lotado. No ano seguinte, o Rubro-Negro também saiu vitorioso, só que contra o Palmeiras nos pênaltis. Mas, nesta ocasião, não houve presença de público devido à pandemia da covid-19.
No ano passado, Brasília também iria ser sede da Supercopa, porém, como a entidade do futebol brasileiro queria público no estádio e a capital estava com restrições, a decisão foi para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Nesta, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis.
Vitor Pereira tem ‘carta na manga’ para preparar o Flamengo para Supercopa
Na coletiva de apresentação, Vitor Pereira foi questionado sobre o curto tempo que tem até a Supercopa do Brasil. Sendo assim, o técnico rubro-negro afirmou que sua experiência fará com que consiga deixar o Flamengo bem preparado para a decisão, no próximo dia 28.
“Primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos, temos que ir direto aos comportamentos que pretendemos. Essa é a nossa vantagem e de eu não estar a primeira vez no Brasil. Eu conhecia muito pouco do campeonato, mas agora já tenho um conhecimento muito aprofundado”, disse VP.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Palpites para Fortaleza x Flamengo: placar, gols e candidato a brilhar
- Com Daniel Orlean, chapa de MGM anuncia nomes
- ‘As ruas falam’: Gabigol compartilha festa da Nação com pedidos pela renovação em Fortaleza
- Eleição do Flamengo: chapa de Dunshee entrega camisas e cartas aos sócios
- Braz ‘invade’ entrevista de Augusto Melo para esclarecer sobre Hugo Souza; ‘Ele está certo’, disse o corintiano