Supercopa do Brasil: onde assistir, horário e prováveis escalações de Flamengo x Palmeiras

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – Flamengo x Palmeiras disputam a Supercopa do Brasil neste domingo, 11. Atual campeão, o Rubro-Negro defenderá seu título do ano passado. A partida acontece às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, o vencedor será o primeiro campeão da temporada no futebol nacional.

A Supercopa do Brasil coloca frente a frente os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, a CBF retomou a disputa que tinha sido retirada do calendário há mais de 20 anos. O Flamengo foi o vencedor após bater o Athletico-PR por 3 a 0, em fevereiro. Mas, por conta da pandemia, precisou remanejar a edição 2021. 

A equipe de Rogério Ceni chega à decisão com mais ritmo de jogo que o rival. Há duas partidas utilizando o time principal, o técnico não pretende fazer alterações no Rubro-Negro. Portanto, deve escalar força máxima. Willian Arão deve seguir como zagueiro ao lado de Rodrigo Caio.

No último jogo antes da Supercopa do Brasil, o Flamengo demonstrou um pouco do repertório trabalhado na pré-temporada. De acordo com a comissão técnica, a Supercopa do Brasil é a competição mais importante deste início de ano.

Já o Palmeiras tem problemas. O time do técnico Abel Ferreira treinou com Gabriel Menino nesta sexta-feira, na a Academia de Futebol. Mas o jogador ainda é dúvida após uma entorse no tornozelo direito, no último dia 31. O atacante Gabriel Veron também é incerto.

Entretanto a maior polêmica é sobre o artilheiro Luiz Adriano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o atacante para reforçar o Palmeiras na disputa da Supercopa do Brasil. O atleta testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez desde 2020 no último dia primeiro de abril. Mas é provável que ele comece no banco.

TV Globo define equipe de transmissão para Flamengo x Palmeiras

Galvão será o narrador na Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras. Ele está de volta às transmissões esportivas após 14 meses. Aos 70 anos de idade, o jornalista é do grupo de risco para a Covid-19.

LEI MAIS: ‘Pouca sorte’ e ‘grupo da morte’: Jornais lamentam enfrentar o Flamengo

Por isso, desde 2020 estava cumprindo o isolamento social previsto para combater o coronavírus. Entretanto, com a Globo na briga pela audiência com demais concorrentes, o jornalista estará à frente do jogo.

Os comentários ficarão por conta de ao lado de Caio Ribeiro e Junior. Contudo, a transmissão de Flamengo x Palmeiras será feita dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e não do estádio. Assim, com o país vivendo seu pior momento na pandemia, a emissora tentará manter os protocolos de saúde.

Ficha Técnica de Flamengo x Palmeiras pela Supercopa do Brasil

Estádio e Horário

Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 11h

Onde assistir e ouvir

Rede Globo e Sportv

Rádios Globo, Brasil e Tupi.

Provável escalação do Flamengo

Diego Alves, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gérson, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabigol.

Provável escalação do Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga; Willian, Rony e Luiz Adriano (Breno Lopes).

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs