Supercopa do Brasil: 4 estádios disputam sede de Flamengo x Palmeiras; veja os locais

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – Quatro estádios estariam na disputa para sediar a Supercopa do Brasil. O duelo entre Flamengo x Palmeiras, marcado para o dia 11 de abril, ainda não tem local definido. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu propostas para realização do jogo no Rei Pelé (Maceió), Arena das Dunas (Natal) e Arena Pantanal (Cuiabá) e o Mané Garrincha (Brasília). As informações são da Gabriela Moreira, do GE.

LEIA MAIS: Flamengo x Fluminense: Técnico tricolor projeta clássico de domingo

De acordo com a publicação, a entidade pretende levar a partida para um campo onde houvesse a menor diferença entre torcidas. Apesar da pandemia e o lockdown na cidade, Brasília desponta como favorita para ser a sede do clássico.

Segundo Gabriela Moreira, três fatores pesariam a favor do Estádio Mané Garrincha, na capital federal: ser uma arena para grandes eventos, a facilidade de oferta para a malha aérea e o número de hotéis para as duas equipes, muito próximos ao palco futebolístico. Mas a decisão ainda está sendo avaliada.

Na edição de 2020, o estádio recebeu a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athlético-PR. Contudo, a esmagadora maioria flamenguista contrastou com o número de torcedores do time paranaense. Mas, como dificilmente haverá liberação de público, a mudança para outro estado pode ser levada em conta.

Supercopa do Brasil com os dois principais times do Brasil

Com o título da Copa do Brasil 2020 conquistado neste domingo, 7, o Palmeiras será o adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil. Atual campeão, o Rubro-Negro defenderá seu título no dia 11 de abril. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai definir local e horário da partida única.

VEJA: Mbappé nada! Jornalista revela que filho é fã do Arrascaeta; uruguaio responde

A Supercopa do Brasil coloca frente a frente os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, a CBF retomou a disputa que não acontecia há mais de 20 anos. O Flamengo foi o vencedor após bater o Athletico-PR por 3 a 0, em fevereiro. Mas, por conta da pandemia, precisou remanejar a edição 2021.

Notícias do Flamengo

Blogs