Tudo que você precisa saber para começar a acompanhar o Flamengo no LoL: Parte 6 (Suporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

A temporada 2021 do CBLOL começa no dia 16 e o Mundo Rubro-Negro preparou um guia básico de 7 partes para você que quer começar a acompanhar o Flamengo mas não está familiarizado com o jogo.

MRN Informação | Henrique Machado – Twitter: @henrique_s_m

O CBLOL começará no dia 16 deste mês e o Flamengo mais uma vez é um dos favoritos ao título. Para ajudar os flamenguistas que querem empurrar o Mais Querido no game mais jogado do mundo, mas não conhecem o jogo, o Mundo Rubro-Negro criou um guia básico para ensinar tudo que você precisa saber para começar a acompanhar o Flamengo.

O guia contará com 7 partes, divididas da seguinte forma:

Parte 1: O jogo
Parte 2: Top Laner
Parte 3: Caçador
Parte 4: Mid Laner
Parte 5: Atirador
Parte 6: Suporte
Parte 7: Glossário

Chegamos, finalmente, à última posição do League of Legends. O segundo membro da Rota Inferior, junto ao atirador, é o Suporte.

Veja mais: Conheça o time do Flamengo no 1º Split do CBLOL 2021

O nome dado à posição exemplifica bem a função do suporte na partida. Ele precisa dar todo o apoio necessário para que seus companheiros performem da melhor maneira possível durante o jogo, principalmente o atirador.

Como explicado na parte anterior, o atirador é, geralmente, a maior fonte de dano da equipe e em contrapartida o campeão mais frágil do time. Por isso, ele recebe a ajuda do Suporte para ser uma espécie de cão de guarda.

O Suporte, geralmente, tem como principal função proteger e salvar seus companheiros. É comum ver o Suporte se sacrificar para que o atirador ou algum outro companheiro saia vivo da luta.

Por essas características, os campeões normalmente utilizados na posição de Suporte são muito resistentes ao dano, porém não possuem um ataque muito efetivo.

Além de auxiliar nas lutas sofrendo o dano por seus companheiros de equipe, o Suporte também costuma ter habilidades que facilite a luta para seu time. É comum que os campeões utilizados na posição possuam, em suas habilidades, o poder de impossibilitar o adversário de se movimentar e/ou utilizar alguma habilidade momentaneamente. Desta forma, seus companheiros terão maior facilidade de causar dano no adversário.

Fora das lutas, o Suporte possui também a missão de conseguir visão pelo mapa, além de retirar a conquistada pelos adversários. Por isso, você verá algumas vezes o atirador sozinho na rota.

Esse, porém, não é o único momento em que o Suporte “abandona” o atirador. É comum que o Suporte saia momentaneamente de sua rota de origem para auxiliar algum companheiro em outro lugar do mapa.

Farm

Na primeira parte deste guia básico, explicamos a importância do farm na partida de LoL. O Suporte é o único jogador que não é dependente do farm para crescer em uma partida.

Por dividir a rota com o atirador, o Suporte abre mão do farm para que o seu companheiro tenha o maior crescimento possível. Para compensar isso, alguns dos itens utilizados por suporte fornecem o ouro e experiência que o Suporte abriu mão.

Notícias do Flamengo

Blogs