Compartilhar:

Presidente da LigaPro convocou sessão extraordinária para definir a situação do campeonato após contato de clubes equatorianos com o Flamengo

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

O recente surto de casos positivos para Covid-19 no elenco do Flamengo resultou em uma reunião por parte da Liga Profissional de Futebol do Equador, para analisar a opção de suspender jogos no fim de semana, válidos pela 14ª rodada do Campeonato Equatoriano. Uma das partidas seria justamente entre Independiente del Valle e Barcelona, ​​justamente os dois clubes que enfrentaram o clube carioca.

A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), e ficou decidido que a rodada não será suspensa. Segundo a imprensa local, seis clubes votaram a favor da realização da rodada (entre eles, o Barcelona). Além de Delfín e Gualaceo, o médico e o presidente da LigaPro, Miguel Ángel Loor, também se mostraram a favor da suspensão, que não aconteceu.

Presidente da LigaPro era a favor da suspensão da rodada do Campeonato Equatoriano

Médica do Del Valle se pronuncia

“Graças a Deus não tivemos nenhum sintoma de COVID-19 nos jogadores ou na comissão técnica até agora, amanhã eles nos darão os resultados de alguns testes e esperamos que não haja infecções”. Essas foram algumas palavras de Wendy Montiel, médica responsável pelo Independiente del Valle, em entrevista à Rádio Sonorama.

Montiel ressaltou: “Não creio que seja necessário adiar o jogo, mas tudo vai depender dos resultados dos testes da nossa equipa e do Barcelona.”

Barcelona emite nota oficial

Adversário do Flamengo na última terça-feira, o Barcelona comunicou que todo o elenco e staff envolvidos no duelo contra a equipe brasileira ficarão concentrados nas instalações do clube até sábado, quando serão realizados testes de Covid-19 com os mesmos.

Antes de enfrentar o Del Valle na Libertadores, o Rubro-Negro enfrentará o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Há possibilidade da partida ser suspensa, a partir da grande ocorrência de atletas do Flamengo infectados pelo Covid-19.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Compartilhar: