Compartilhar:

Em vídeo publicado pela FlaTV, o dr. Márcio Tannure exaltou a estrutura do Ninho diante da pandemia do Covid-19.

Tannure, que já está na equipe médica flamenguista a mais de uma década, explicou que a estrutura do Flamengo antes da progressão da pandemia já estava devidamente reforçada com equipamentos, e que por sua vez foram facilmente adaptados para o combate do coronavírus. O médico destaca um pequeno laboratório de bioquímica aparelhado que vem auxiliando para os testes sorológicos, além de câmeras termográficas que verificam a temperatura dos jogadores e outros funcionários.

O médico reforça a aquisição de testes feita pelo clube para garantir o retorno seguro, que já viam sendo feitos juntos com a Rede D’or. e lembra que tantos jogadores quanto funcionários da comissão possuem planos de saúde. Tannure garantiu que a diretoria proporcionou o melhor ambiente de estrutura para um retorno saudável, tanto para atletas como para funcionários.

Além das testagens iniciais, detectando positivos assintomáticos, e que tiveram o isolamento para uma nova testagens, a verificação semanal se mantém, através detecção sorológica e o PCR que identifica o vírus. Com três semanas, segundo ele, os resultados da rotina no Ninho são satisfatórios.

Ao final, Dr. Tannure aponta como certa a contaminação da maioria da população, mas defende que o diagnóstico precoce e isolamento efetuado pelos casos no Ninho tem evoluído também de forma satisfatória.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Compartilhar: