Tática Didática: “O Flamengo voltou a convencer seu torcedor?”

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Bruno Brigatto, do Tática Didática, elogia atuação do Flamengo e analisa falhas do sistema defensivo do Palmeiras, durante jogo entre Flamengo 2 x 0 Palmeiras

O Bruno Brigatto, do Tática Didática, fez a sua leitura sobre a vitória do Flamengo por 2 a 0 em cima do Palmeiras, destacando que o time rubro-negro conseguiu corrigir dentro de campo alguns aspectos que vinham sendo problemas recorrentes nos últimos jogos.

O comentarista inicia a sua análise dando os destaques do primeiro tempo do jogo, onde a marcação no campo defensivo era feita praticamente num 4-5-1, tendo apenas Gabriel com mais liberdade. Para Brigatto, as linhas foram muito compactas durante a partida, o que acabou tirando espaços do Palmeiras dentro do campo ofensivo.

Leia também: Reikrauss: “Tá ruim, mas podia tá pior, então vamos comemorar”

A pressão do Flamengo durante o primeiro tempo foi tão eficaz que resultou na trapalhada da zaga do Palmeiras, com o gol contra de Luan. Para o comentarista, a falha dos adversários fez “justiça” aos 45 primeiros minutos de jogo, em que o Mais Querido foi plenamente superior dentro de campo.

Bruno Brigatto avalia positivamente também a marcação alta do Flamengo, que dificultou bastante a saída de bola do Palmeiras. Por diversos momentos, o Mais Querido apresentou um maior número de jogadores no sistema defensivo e consequentemente os volantes tiveram mais liberdade para atuar com pressão na saída de bola da equipe paulista.

Ao fazer essa análise, o youtuber cita como exemplo o gol de Pepê, que cravou a vitória rubro-negra. Durante o lance, havia nove jogadores do Palmeiras contra cinco do Flamengo na área, uma diferença numérica considerável. Ainda assim, com uma bela assistência de Pedro, o cria do Ninho conseguiu finalizar e matar o jogo.

Ainda que não tenha sido um futebol pique Jorge Jesus em 2019, o comentarista reconhece a evolução tática da equipe rubro-negra, destacando a partida entre Flamengo 2 x 0 Palmeiras como a que talvez tenha sido a mais consistente do time até hoje sob o comando de Rogério Ceni.

A análise feita por Bruno Brigatto, do Tática Didática, pode ser conferida abaixo:

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs