Nesta quinta-feira (12), o Flamengo estreia no Carioca contra o Audax, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O time de Angra dos Reis tem como técnico o Júnior Lopes, filho do ex-treinador e gerente de futebol Antônio Lopes. Outro detalhe, o comandante já trabalhou na comissão do Mais Querido.
Nesse sentido, em entrevista ao portal Terra, Júnior relembrou o período em que era auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Rubro-Negro, em 2012. Naquele ano, dirigiu o Flamengo na estreia do Carioca com uma equipe reserva.
Leia mais: Carlos Alberto desaprova Rossi no Flamengo: ‘Sem necessidade’
“Estive lá em 2012 como auxiliar do Vanderlei Luxemburgo, que viajou com 21 jogadores e fiquei com a considerada terceira equipe para estrear diante do Bonsucesso. Vencemos com a molecada, então sei bem que, seja lá com quem vier, sempre será um time forte a ser batido”.
Com enredo parecido, o Mais Querido irá estrear na Taça Guanabara com uma equipe sub-23, com jovens da base. Desta vez, o treinador rubro-negro será o Mário Jorge. Sendo assim, o técnico do Audax projetou o duelo.
“O Flamengo vai botar um time mais jovem em campo, por conta da viagem para o Mundial, mas com jogadores de qualidade, que já estiveram no time principal”.
Por fim, Júnior Lopes destacou a dificuldade da sequência, no qual vai encarar Botafogo e Vasco, mas reforçou que o objetivo do clube é diferentes dos quatro grandes.
“É uma tabela difícil, ingrata. Mas estamos preparados para encarar adversários de camisa forte. Nosso campeonato é outro, não o das grandes forças. Aqui temos um grupo disposto a trabalhar bastante”, finalizou o treinador do Audax.
Audax sem derrota na pré-temporada
O clube de Angra dos Reis disputou três amistosos na pré-temporada e não obteve derrota, sendo duas vitórias e um empate. O Audax venceu a Portuguesa, por 2 a 1, e o Boavista, por 1 a 0. Contra o Juventus-SP, empatou sem gols.
Afinal, o Audax permaneceu com apenas seis jogadores da última temporada. Logo, foi ao mercado buscar novas contratações. Dentre essas, há alguns ‘destaques’. Bem como, o lateral-direito Diego Miticov, de 20 anos, com passagem pelo Cruzeiro e Palmeiras, meia Higor Leite, ex-Pyunik, da Romênia, e o atacante Emerson Urso, ex- Corinthians e Vasco.