Técnico do Coritiba chama Flamengo de ‘multicampeão’ mas crê em virada

MRN Informação | Bruno Guedes – Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, afirmou que acredita na classificação da sua equipe. De acordo com ele, não era o resultado esperado mas segue em aberto. O paraguaio afirmou ainda, durante a coletiva no Couto Pereira, que sabiam que enfrentariam uma equipe “multicampeã” na noite desta quinta-feira (10).

LEIA MAIS: Maurício Souza elogia partida do Flamengo mas se esquiva de falar de Gabigol

Morínigo admitiu que o Coxa jogou abaixo do esperado no primeiro tempo. Entretanto, afirmou que a estratégia para tentar parar o Rubro-Negro não funcionou. E citou as dificuldades de encarar um time como o Flamengo:

“Não tivemos a posse de bola, que era a intenção no primeiro tempo, para tirar o perigo da nossa área. Flamengo estava na pressão e trabalhando o movimento da bola. Mas sabíamos que íamos enfrentar jogadores de muita qualidade. No segundo tempo, nós tivemos mais pressão e com um homem a mais de velocidade também”, disse Gustavo Morínigo.

Gustavo Morínigo afirma que o confronto com o Flamengo segue em aberto

Na segunda etapa, o Coritiba melhorou. Mas apesar do Flamengo diminuir o ritmo do jogo, Gustavo destacou que seu time não conseguiu reverter o placar:

“Tivemos que jogar em bloco muito baixo e com jogadores com características diferentes para o que precisávamos para esse tipo de jogo. Mudamos a ideia no segundo tempo com jogadores com mais velocidade e pressão, mas não conseguimos reverter. Tivemos um segundo tempo melhor”, explicou.

Contudo, o técnico paraguaio lembrou que enfrentou uma das melhores equipes do continente. Chamando o Flamengo de “multicampeão”, afirmou que acredita na classificação no jogo de volta:

“Não era o resultado que queríamos. Mas a série segue em aberto. Enfrentamos um time multicampeão. No segundo tempo nós demonstramos que podemos lutar”, afirmou o treinador.

Flamengo e Coritiba voltam a jogar na próxima quarta-feira (16). O jogo será às 21h30, no Maracanã.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs