Compartilhar:

As especulações de quem será o próximo treinador do Flamengo, ultrapassou as fronteiras brasileiras e já invadiu o cenário europeu. De acordo com o diário espanhol Marca, Javier Aguirre, de 61 anos, está entre os candidatos avaliados pelo clube para substituir Jorge Jesus no comando da equipe.

Aguirre estava no Leganés, da Espanha, até o último domingo. Porém após empatar em 2 a 2 com o Real Madrid, a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do campeonato nacional, e o técnico foi demitido de seu cargo. O Leganés encerrou sua participação na La Liga com 36 pontos, oito vitórias, 12 empates e 18 derrotas, com Aguirre estando a frente desta campanha entre entre novembro de 2019 e julho de 2020.

O profissional iniciou sua carreira como treinador de futebol na temporada de 1996, em solo mexicano. Já na Espanha, trabalhou em equipes como o Osasuna, Atlético de Madrid, Real Saragoza e Espanyol. Não foi apenas em clubes que Javier comandou. O experiente técnico também dirigiu as seleções do México, Japão e Egito, além do Al Wahda, do Emirados Árabes.

Até a chegada de um novo comandante, o Flamengo será treinado pelo interino Maurício Souza, que comandou a equipe sub-23 rubro-negra no início da Taça Guanabara. Em quatro jogos foram duas vitórias (Vasco e Volta Redonda), um empate (Macaé) e uma derrota (Fluminense). Além destas experiências, Maurício na temporada de 2018 ainda chegou a substituir Barbieri em uma rodada de Libertadores, quando o Fla enfrentou o River Plate no Monumental de Nuñez. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Em nota oficial, o Flamengo confirmou que os treinamentos serão realizados por Maurício, além de revelar a data de reapresentação dos atletas.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico do sub-20 Maurício Souza comandará as atividades do elenco profissional até a chegada do novo treinador. A reapresentação está marcada para a próxima quarta-feira (22)”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Compartilhar: