Técnico da equipe sub-20 do Fortaleza, Leandro Zago conversou com o jornalista Bernardo Ramos e elogiou o novo treinador do Flamengo, Vitor Pereira. De acordo com Zago, VP é extremamente tático. Caso consiga extrair do seu elenco um trabalho de grupo parecido com o de Dorival, o Fla não terá adversário em 2023.
”O Vítor Pereira tem que ser convincente no lado humano, lado pessoal, entender o contexto, entender que o Flamengo hoje no Brasil é diferente. Comparo muito hoje o Flamengo ao Real Madrid. Treinador para dar certo no Real tem que ter determinadas características, já que ele terá grandes jogadores, mas não necessariamente é um cara melhor taticamente. Vejo o Fla muito com essa característica, o treinador tem que saber gerenciar craque”, disse Leandro Zago, antes de acrescentar:
Leia também: D’Ale se irrita com Pet e Kleberson ao citarem título do Flamengo
Vitor Pereira pode deixar Fla ‘imbatível’
”O Vitor entendendo isso, com o conhecimento que ele tem de usar e tirar o potencial máximo do jogador, não vejo para a próxima temporada alguém próximo do Flamengo para conseguir conquistar as coisas. A questão é esse encaixe”, finalizou.
Zago opinou sobre o motivo do Flamengo não ter conquistado o Brasileirão
”Eu ainda acredito que o elenco do Flamengo é muito superior a outros clubes do Brasil. Em um nível de organização bom, para mim, não tem disputa. O que aconteceu no Brasileiro é que o Flamengo perdeu muito ponto no início, se não o Flamengo teria chance de ganhar os três”, disse Leandro.
Em resumo, no início do nacional, o técnico do Flamengo era Paulo Sousa. Na época, o Rubro-Negro teve dificuldades de engatar uma boa sequência na tabela e chegou a flertar com a zona de rebaixamento, algo inimaginável pela torcida e toda a imprensa. Por fim, Dorival chegou e terminou o Brasileirão em quinto lugar. Mesmo que tenha tido este desempenho, a diretoria do Fla optou por trazer Vitor Pereira para o próximo ano.