31.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Tem vaga no Fla? Pouco utilizado no Borussia, Reinier pode ser reemprestado pelo Real

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Reinier não está sendo aproveitado pelo Borussia, e Real já pensa em colocar o jovem em outro clube

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

O jovem meia-atacante revelado nas categorias de base do Flamengo, Reinier Jesus, vive um momento difícil em sua adaptação no futebol europeu. Contratado pelo Real Madrid em janeiro por 30 milhões de euros (R$ 191,5 milhões) – terceira maior venda da história do clube, atrás apenas de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, o atleta foi emprestado ao Borussia Dortmund em agosto deste ano, porém tem sido pouco utilizado.

O meia de 18 anos entrou em campo apenas durante 105 minutos, no decorrer de sete partidas – sem marcar gols e nem dar assistências. Em nenhum deste jogos, Reinier foi titular. De acordo com o jornal espanhol “As“, há até a possibilidade da promessa ser reemprestada a outra equipe na próxima janela de transferências, caso essa situação não se altere nas próximas semanas.

Motivo de não estar sendo aproveitado

A concorrência em sua posição é desleal no clube alemão. Lucien Favre conta com as estrelas Jadon Sancho, Erling Haaland, Giovanni Reyna e o recém-promovido Youssoufa Moukoko para o setor de Reinier. Além deles, os craques da seleção alemã Marco Reus e Julian Brandt também pertencem ao elenco.

Em entrevista ao jornal Ruhr Nachrichten, Michael Zorc, diretor do Borussia, explicou as faltas de oportunidades ao jovem brasileiro: “Ele ainda precisa de uma preparação física um pouco maior. Fica claro que ele esteve muito tempo sem treinar e sem jogar no Real Madrid“.

Leia também: Vai voltar? Piris da Motta já foi desejo de Ceni no Fortaleza

Sem Reinier, o Flamengo recebe o Racing nesta terça-feira, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. A bola rola no Maracanã às 21h30 – horário de Brasília, e se não levar gol, o Fla já avança de fase na competição. A partida terá transmissão do SBT em TV aberta, e também será exibida pela Fox Sports em TV fechada. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Mais Querido é frente ao Botafogo, no dia 5 de dezembro.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs