Thiago Maia pode retornar ao time contra o Bragantino

Sem jogar desde novembro de 2020, Thiago Maia pode retornar aos gramados no próximo sábado (19), às 20h, contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

A chance do retorno ainda é pequena, já que a comissão técnica do Flamengo mantém cautela para não pular etapas e colocar o atleta em risco. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande.

Thiago Maia já está treinando junto com o restante do elenco há um mês e está em fase de recondicionamento físico e técnico, participando, inclusive, dos coletivos.

O retorno chega em um momento importante, já que o rubro-negro vendeu Gerson para o Olympique de Marseille e deixará de contar com o “Coringa” a partir do próximo mês. Apesar de ter características diferentes, Thiago Maia também caiu nas graças da Nação, demonstrando muita vontade enquanto esteve em campo.

- Advertisement -

LEIA MAIS: Adeus, Coringa: Gerson não é mais jogador do Flamengo; relembre a trajetória

Sua última partida foi o empate em 1 a 1 contra o Atlético Goianiense, no dia 14 de novembro. Aquele foi apenas o segundo jogo do Mais Querido sob o comando de Rogério Ceni. Na ocasião, o treinador usou Thiago Maia ao lado de Arão e Gerson no meio-campo, uma formação bem diferente da que ele utiliza atualmente.

LEIA TAMBÉM: Sem Gerson, Mauro Cezar Pereira diz que Ceni deve buscar nova dinâmica de jogo

A lesão

Thiago Maia foi substituído aos 16 minutos da etapa final naquele duelo por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho, considerada grave. Alguns dias depois, o clube confirmou que o atleta precisaria passar por uma cirurgia no joelho, procedimento esse realizado no dia 03 de dezembro.

Mesmo sem dar uma previsão exata, o Flamengo confirmou que ele não jogaria mais na temporada e especialistas especularam um retorno em 8 meses, dada a gravidade da lesão e a média de reabilitação. Entretanto, caso retorne ainda neste mês de junho, a recuperação se dará com dois meses a menos em relação a essa previsão.

Situação contratual

O volante de 24 anos chegou ao Flamengo por empréstimo, com duração até junho de 2021. Contudo, devido à lesão, rubro-negro e Lille – clube que detém os direitos econômicos do jogador – discutiram uma ampliação do vínculo, que passou para junho de 2022.

Houve, também, uma mudança no valor fixado caso o Mengão queira exercer a cláusula de compra, que passou de 7,5 milhões, para 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta. Os brasileiros, no entanto, precisam tomar a decisão até janeiro de 2022.

Além de tudo isso, ficou acordado que o clube francês bancaria o salário de Thiago Maia durante a sua recuperação.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here