Thiago Maia renova contrato com o Flamengo até junho de 2022 e comemora: “Queria ficar”

MRN Informação | Isaac Simões – – O volante Thiago Maia ampliou seu vínculo com o Flamengo. Nesta quinta-feira (25), o clube anunciou a renovação do contrato de empréstimo do jogador até junho de 2022.

Thiago Maia pertence ao Lille, da França, e se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Por isso, a previsão do camisa 33 retornar aos gramados é de no mínimo seis meses.

- Advertisement -

Leia também: Rodrigo Caio se garante na decisão e minimiza reencontro com o Morumbi

Contudo, enquanto o jogador tiver inativo, o clube francês pagará uma parte dos salários do atleta. Por outro lado, o Flamengo terá a opção de compra de 50% dos direitos econômicos, ao final do empréstimo. O valor estabelecido foi de 7 milhões de euros, cerca de 47 milhões de reais.

- Advertisement -

Veja mais: Exame não detecta fratura no joelho, mas César será reavaliado

“Agradeço a Deus por realizar esse sonho. Todos sabem que eu queria ficar, fiz de tudo para ficar. E eu mostrei isso dentro de campo. Então, quero agradecer muito ao Flamengo, ao presidente Landim, o Braz (Marcos) e Bruno (Spindel). Vou poder ficar por longos anos, agradeço a Nação que sempre me apoiou. Agora o que mais quero é voltar o mais rápido possível (a jogar)”, afirmou em entrevista ao GE.

Recuperação

Thiago Maia segue realizando trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular. Recentemente, após completar dois meses da cirurgia, o volante voltou a trabalhar com bola no CT Ninho do Urubu.

Leia mais: Juca Kfouri critica revisionismo da CBF e afirma que “Flamengo está em vias de ser o primeiro octacampeão brasileiro”

Entretanto, expectativa do departamento médico rubro-negro é de que o jogador continue avançando na recuperação. Assim, ele conseguiria diminuir o período de tratamento e voltaria a ficar apto a jogar em menos de seis meses.

Foco no título brasileiro

Mesmo machucado, Thiago Maia viajou com a delegação do Flamengo para São Paulo e está concentrado com o grupo. A ideia é passar tranquilidade e apoio aos atletas na decisão. O Mengão enfrenta o Tricolor paulista, às 21h30, desta quinta-feira (25), no Morumbi. Uma vitória dará o título brasileiro ao Mais Querido.

Veja: Flamengo faz último treino no Ninho e Ceni define time antes de embarque para São Paulo

Aos 23 anos, Thiago Maia chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, emprestado pelo Lille, como um dos grandes reforços do Mengão para a temporada. O volante atuou em 29 partidas pelo Rubro-negro e não marcou nenhum gol.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here