Compartilhar:

Mayara Aline, da equipe MRN Informação

No último domingo (30), o time de remo do Flamengo venceu mais uma etapa do Campeonato Estadual de Remo, com três vitórias e 502 pontos somados, se tornando líder da competição. Até o momento, o ranking é composto pelo Flamengo em primeiro lugar, com o time do Botafogo em segundo e do Vasco em terceiro.

Foto: Divulgação|Lance

A competição aconteceu no Estádio de Remo da Lagoa, e mais de 200 atletas disputaram as 16 provas que fizeram parte do campeonato. Além dos competidores, o estádio também contou com a presença do público e torcedores dos respectivos times.  

O campeonato é realizado anualmente, e teve seu início em 1898. O Flamengo é o time com mais vitórias na história da competição, somando um total de 47 vitórias através dos anos.

A próxima fase da disputa acontecerá só em setembro, visto que diversos atletas de times de remo e canoagem, sendo 15 deles do time rubro-negro, precisam se preparar para competir pela seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, que acontecerá em Lima, no Peru, a partir do dia 26 de Julho.

Confira a lista de medalhas conquistadas nas modalidades disputadas pelo time rubro-negro:

Ouro – Single Skiff Peso Leve Sub-23
Ouro – Single Skiff Júnior B
Ouro – 2 Sem Peso Leve
Ouro – 4 Sem Júnior A
Ouro – Yolete 4X Infantil
Ouro – Double Skiff Peso Leve
Ouro – 4 Sem Aberto
Prata – Four Skiff Peso Leve Sub-23
Prata – 4 Sem Júnior A
Prata – 2 Sem Júnior A
Prata – Single Skiff Júnior B
Prata – 2 Sem Peso Leve
Prata – Four Skiff Aspirante
Prata – 8 Com Aspirante
Bronze – Double Skiff Sub-23
Bronze – 4 Com Junior B
Bronze- 4 Sem Aberto
Bronze – 8 Com Aspirante

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós


Compartilhar: