Libertadores: 13 times já estão classificados para as oitavas; confira a lista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo, já classificado, precisa apenas empatar para passar no topo do grupo A; River Plate confirma primeiro lugar

Nessa última terça-feira (20), foi dada a largada para a rodada derradeira da fase de grupos da Copa Libertadores 2020. Três brasileiros entraram em campo: Santos, Athletico-PR e São Paulo. Os dois primeiros já classificados, enquanto o último só confirmou sua passagem para a Copa Sul-Americana.

O alvinegro praiano bateu o Defensa Y Justicia na Vila Belmiro por 2×1 e encerrou essa fase da competição invicto. O Peixe fica a espera do resultado do Palmeiras para saber se terá a melhor campanha entre os 16 classificados.

Apesar da crise, Santos vence em casa e confirma primeiro lugar de forma invicta no grupo G.

O Furacão foi até o Uruguai enfrentar o Peñarol no estádio Campeon del Siglo precisando de uma vitória para passar em primeiro. Sem sucesso. Derrota por 3×2, somada ao triunfo do Jorge Wilstermann sobre o Colo-Colo deixou o time do Paraná atrás dos bolivianos.

E o São Paulo, apesar de golear o Binacional, já estava eliminado. Vitória por 5×1, que serviu apenas para dar um fio de esperança aos tricolores, que viram seu time confirmar sua vaga para a Sul-Americana. Em seu grupo, River Plate e LDU foram os classificados em primeiro e segundo, respectivamente.

Jogos de hoje; Flamengo precisa apenas empatar para passar em primeiro

No Maracanã, Flamengo e Junior Barranquilla se reencontram pela 4ª vez em três anos. E o retrospecto é muito favorável à equipe carioca. As três partidas disputadas anteriormente foram vencidas pelo Mais Querido.

E, pela primeira vez em muito tempo, o torcedor flamenguista chega a última rodada da fase de grupos sem precisar fazer contas mirando a classificação. O único risco para os rubro-negros é perder a primeira colocação. O que só aconteceria em caso de derrota para os colombianos e vitória do Del Valle sobre o Barcelona (EQU), em jogo que acontece em Quito.

Flamengo x Junior voltam a se encontrar hoje, no Maracanã.

Em São Paulo, o já classificado Palmeiras, ainda sem técnico, recebe o Tigre (ARG). O Alviverde Imponente tem a faca e o queijo na mão para encerrar com a melhor campanha da fase de grupos: joga contra o pior da chave, enquanto o Guarani, segundo colocado, vai para a altitude de La Paz desafiar o Bolívar.

Internacional decide amanhã seu futuro

Líder do Campeonato Brasileiro, o Colorado ainda não tem sua vaga garantida, apesar de estar bem encaminhada. Precisando apenas de um empate para confirmar sua classificação, o Inter visita a já eliminada Universidad Católica.

Quem põe em risco a passagem do time de Eduardo Coudet para as oitavas é o América de Cali (COL). Ainda com chances, os colombianos não somente precisam vencer o Grêmio, em Porto Alegre, como também tirar cinco gols de saldo do arquirrival do tricolor gaúcho.

E para quem poderia pensar em uma ajudinha do Imortal, visando prejudicar o Inter, melhor tirar o cavalinho da chuva. Afinal, com uma derrota gremista e uma vitória colorada, as posições se inverteriam, e o atual campeão do Rio Grande do Sul passaria em segundo.

Confira abaixo, por grupo, os times já classificados para as oitavas da Copa Libertadores

Grupo A

  • Flamengo

Grupo B

  • Palmeiras
  • Guarani (PAR)

Grupo C

  • Jorge Wilstermann (BOL)
  • Athletico-PR

Grupo D

  • River Plate (ARG)
  • LDU (EQU)

Grupo E

  • Grêmio

Grupo F

  • Racing (ARG)
  • Nacional (URU)

Grupo G

  • Santos
  • Delfin (PER)

Grupo H

  • Boca Juniors (ARG)

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação/Conmebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs