Tite diz que dois titulares do Flamengo podem estar na próxima convocação

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – Em entrevista aos canais ESPN nesta sexta-feira, 26, o técnico Tite afirmou que tem acompanhado diversos jogadores para a próxima convocação. Segundo o treinador da Seleção Brasileira, Gérson e Gabigol seriam os atletas do Flamengo no “radar”. A afirmação foi feita ao apresentador João Guilherme, durante o Sportscenter.

De acordo com Tite, o Campeonato Brasileiro foi aproveitado ao máximo para observar novos atletas. E por isso pode ter novidades nas próxima lista de convocados:

“A gente observa esses atletas. O Brasil tem essa capacidade, de atletas que acabam desabrochando, crescendo, evoluindo. É o caso do Claudinho, do Gerson, uma reafirmação de Gabigol, surgimento de Arana.”, revelou o técnico.

LEIA MAIS: Rogério Ceni não garante permanência, mas afirma: ‘Quero o próximo título’

O treinador da Seleção disse ainda que a regularidade é fundamental para a escolha dos nomes pela comissão técnica do escrete brasileiro:

“Weverton se afirmando, mesmo com 32, 33 anos. Vai tendo jogadores que podem estar no melhor momento, fazendo uma carreira mais estável e ambicionando uma seleção. Claudinho talvez seja o melhor exemplo.”, afirmou Tite.

VEJA TAMBÉM: Flamengo dará prêmio milionário aos jogadores pelo título brasileiro; veja valores

Futebol brasileiro pode ser base de convocação, diz Tite

Com o calendário mundial ainda irregular por conta da pandemia, o técnico declarou também que mais jogadores de times nacionais podem estar nas próximas convocações. Para ele, pode ser uma saída no embate com os clubes europeus que estão insatisfeitos em ceder atletas que possam se contaminar pela Covid-19:

“Agora, ela pode ser (convocação de jogadores que atuam no Brasil), o que há de realidade é uma indefinição da convocação da próxima data. Conversei com Caboclo, está em contato com Fifa e Conmebol. Não há definição ainda. Independente disso, devemos estar preparados acompanhando os atletas.”, disse o treinador de 59 anos.

Os próximos confrontos da Seleção Brasileira serão em março, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. No dia 25 contra a Colômbia, em Barranquilla, e dia 30, encara a Argentina, na Arena Pernambuco.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs