Tite elogia Gabigol, compara com Gabriel Jesus e explica convocação

MRN Informação | Bruno Guedes – Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (7), o técnico Tite explicou a convocação de Gabigol. De acordo com o comandante da Seleção Brasileira, o atacante do Flamengo dá opções diferentes em relação aos demais jogadores de ataque. Mas ao comparar com Gabriel Jesus, destacou que o atleta do Manchester City “produziu muito”.

LEIA MAIS: Flamengo encerra fase de grupos da Libertadores com prejuízo; veja os números

Segundo Tite, Gabigol faz funções distintas dos demais da lista de convocação. Entretanto, enfatizou que Gabriel Jesus, contra o Equador, conseguiu produzir bastante ao atuar pelo lado de campo:

“O Gabriel Barbosa te dá uma flutuação e infiltração de espaço para finalização. O Jesus produziu muito pelo lado, foi um dos destaques nossos na Copa América. Também ataca o espaço, muita força. Richarlison também dá isso. O Firmino é um 9 que exerce o papel de 10”, afirmou o treinador.

Entretanto, Tite deixou claro que o leque de opções ofensivas permite mais modelos de jogo. De acordo com ele, é com esta variedade de atacante que suas ideias de jogadores para o setor vão sendo aplicadas:

“Esses jogadores vão te dando essas possibilidades de utilização dentro de uma determinada forma. Assim, temos um plano A e plano B, que os atletas já têm bastante dominado”, finalizou.

Tite não confirma Gabigol titular contra o Paraguai

Titular na última partida, Gabigol não foi confirmado pelo técnico Tite para encarar o Paraguai. A Seleção Brasileira enfrenta o rival nesta terça-feira (8), às 21h30. Mas o treinador afirmou apenas que as muitas opções podem ser utilizadas:

“Temos um grupo de atletas do mais alto nível. A utilização de um ou outro vai depender das estratégias, do momento de cada um, do histórico dentro da Seleção… Assim, isso acaba gerando muita possibilidade de uso, sempre no mais alto nível”, destacou Tite.

CONFIRA: Zagueiro da Roma é oferecido ao Flamengo, diz jornalista

Entretanto, o técnico citou a dificuldade da equipe paraguaia. Com boa campanha na competição, Tite aposta em jogo difícil:

“Há um grau de dificuldade muito grande, sim. A qualidade da equipe do Paraguai, ainda mais jogando em casa, com o nível equilibrado das eliminatórias, então é um desafio sim”, finalizou.

O Brasil é o líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com 15 pontos. São cinco vitórias em cinco partidas. Já o Paraguai é o quarto, com sete pontos, dentro da zona de classificação direta para o Catar. Piris da Motta, volante do Flamengo, está à disposição para o duelo.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs