Titulares? Tite explica convocações de Gabigol e Éverton Ribeiro

MRN Informação | Bruno Guedes – O técnico Tite explicou na coletiva de imprensa a convocação desta sexta-feira, 14. O treinador da Seleção Brasileira chamou os jogadores que vão representar o Brasil contra o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e o Paraguai, no dia 8, em Assunção. Após convocar Gabigol e Éverton Ribeiro, do Flamengo, disse ambos fazem funções específicas e necessárias à sua equipe.

LEIA MAIS: Buffon surpreende repórter: ‘Me chamaram para jogar no Flamengo’

De acordo com Tite, Éverton Ribeiro não faz a mesma função que Neymar. Lembrando que o atleta vem tentando recuperar seu futebol no Flamengo, afirmou que suas características são importantes para a Seleção. Mas lembrou que teve boas atuações nas últimas vezes em que foi convocado:

“A função que exerce o Éverton Ribeiro não é a mesma do Neymar. Ele é uma articulador, que pode jogar junto. Ele é um jogador criador e criativo. Tivemos nos últimos três jogos da seleção, e ele foi muito bem. Versátil em posições e funções diferentes. Ele está numa retomada do melhor momento, mas a consistência dele na Seleção nos traz a certeza do atleta de alto nível”, afirmou Tite.

Além da convocação desta sexta, o treinador também deixou transparecer que Éverton pode ser convocado para a Copa América, em junho. De acordo com Tite, o Brasil precisa achar soluções em meio à pandemia mesmo com novos nomes:

“Não dá para fechar, não. Se você tiver uma abrangência de 50 atletas… Daqui a pouco vamos ter o Vini Jr, que vem se firmando no Real Madrid, tem o Rodrygo… Temos uma série de atletas da seleção olímpica que pudemos convocar. Claro que precisamos ter uma espinha dorsal, com alternativas. Mas sempre com essa diversidade toda”, declarou.

Tite afirma que Gabigol pode fazer diferentes funções no ataque

Entretanto, Gabigol foi o jogador mais lembrado na coletiva de imprensa. Questionado se ele seria titular, o técnico da Seleção não revelou. Mas deu pistas de que o atacante pode fazer diferentes funções no ataque. Inclusive ao lado de Neymar e Firmino.

CONFIRA: Conmebol define data e local da final da Copa Libertadores 2021

Reforçando que os nomes na lista podem mudar o jeito de atuar da Seleção, Tite explicou a convocação do artilheiro do Flamengo:

“Depende do que você quer no jogo. O jogador terminal, que vira de costas para o armador, porque quer a última bola, é o Richarlison. Sobre o jogador de combinação, você tem o Gabigol para poder executar essa função, com presença de área na sequência. Você tem o Firmino, que vai do 9 para o 10 e depois entra na área. Se quer o Gabriel Jesus do City, que ataca o espaço, tem também”

A grande preocupação dos clubes vem sendo os desfalques nos campeonatos. O Flamengo perderá seus dois titulares em jogos na Copa do Brasil contra o Coritiba. Mas Tite explicou usar bom senso nas convocações:

“Não dá neste momento para antecipar etapas, jogos, situações. A nossa responsabilidade, com tão poucos jogos, é nesses dois jogos. Claro que vamos ter bom senso, mas a seleção brasileira tem uma responsabilidade muito grande, e vamos pensar essencialmente nesses dois jogos”, finalizou o técnico da Seleção Brasileira.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs