Mesmo diante de um cenário dificultoso, o Flamengo pode fazer história em caso de reviravolta e título da Copa do Brasil neste domingo (24), diante do São Paulo. Isso porque o Rubro-Negro pode igualar feito que apenas o Cruzeiro conseguiu no mata-mata nacional: ser bicampeão consecutivo da competição. Para isso, no entanto, o Mais Querido vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser levantar o troféu após o tempo regulamentar.
Atual campeão da competição, após bater o Corinthians em 2022, o Flamengo tentará o pentacampeonato geral da Copa do Brasil. Em contrapartida, o São Paulo pode frustrar os planos do Rubro-Negro e garantir o troféu inédito para eles. Os paulistas, inclusive, têm a vantagem do empate e já colocaram uma mão na taça.
Leia também: Arrascaeta pode igualar recorde de títulos na Copa do Brasil
Portanto, para igualar feito do Cruzeiro, que venceu a Copa do Brasil seguidamente em 2017 (contra o Flamengo) e 2018, o Mengão precisará de dois ou mais gols para vencer no tempo regulamentar. Uma vitória simples, contudo, levaria o jogo para as penalidades, o que também mantêm vivas as chances de título.
Flamengo se tornou maior finalista da história da Copa do Brasil
Enquanto vive a chance de se tornar o segundo bicampeão consecutivo da história da Copa do Brasil, o Flamengo já atingiu uma outra marca na competição. Nesse sentido, com a vaga na finalíssima de 2023, o clube igualou o Grêmio como o maior finalista da história do torneio, com nove aparições.
A edição atual, será um tira-teima no histórico do Rubro-Negro no mata-mata, já que até então soma quatro títulos (1990, 2006, 2013 e 2022) e quatro vices (1997, 2003, 2004 e 2017). Ou seja, em caso de vitória, passará a ter mais conquistas do que derrotas em finais de Copa do Brasil.
Sob o mesmo ponto de vista, o pentacampeonato faria do Flamengo o segundo maior campeão, também ao lado do Grêmio, e a um do Cruzeiro, que é o maior vencedor da história, com seis troféus.
Flamengo e São Paulo se enfrentam às 16h (de Brasília), no Morumbi. O duelo terá transmissão para todo o Brasil pela Rede Globo, SporTV, Premiere e Prime Video.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira