Pulou o muro? Torcedora do São Paulo quer ver Rogério Ceni campeão pelo Flamengo no Morumbi

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas Ver seu time do coração garantido na fase de grupos da Libertadores, ou acompanhar seu maior ídolo conquistando um título pelo time adversário? Em meio a esse dilema envolvendo o duelo decisivo entre  Flamengo e São Paulo, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, a pedagoga Andrezza Gabriela Almeida, de 38 anos, torcedora do São Paulo, resolveu “pular o muro” por uma noite, e escolheu ficar ao lado de Rogério Ceni. 

“Meu time é o São Paulo, mas meu ídolo maior será sempre o Rogério”, disse a torcedora, em entrevista ao jornalista Toni Assis, do site UOL, explicando também que na partida de hoje, ela será minoria em casa:

“Em termos de torcida, vai ser 4 a 1 para o Tricolor. Meus pais, meu irmão e minha irmã vão torcer para o São Paulo, enquanto eu ficarei do lado do Rogério. Mas não tem problema”, completou.

Leia também: Para ajudar 430 crianças, ONG realiza leilão de camisa autografada por jogadores do Flamengo

Flamengo terá que quebrar tabus contra o ‘pressionado’ São Paulo para ser campeão no Morumbi

No entanto, Andrezza fez questão de ressaltar que em outros jogos importantes envolvendo Ceni e São Paulo, esses pela Copa do Brasil, quando o técnico ainda estava no Fortaleza, e também mais recentemente, no Rubro-Negro, sua postura foi diferente. 

“Nesses jogos, eu torci pelo São Paulo e fiquei feliz porque fomos melhores. Prevaleceu o amor pelo clube porque brigávamos pelo título da Copa do Brasil. Só batia uma tristeza quando olhava para ele (Rogério); de cabeça baixa na beira do campo”.

A pedagoga contou também, que a idolatria por Rogério começou em 1997, quando o goleiro assumiu a titularidade do Tricolor, após a saída de Zetti. Desde então, ela coleciona recortes de jornais, camisas e diversos outros itens referentes a Ceni. 

Encontros marcantes com Rogério Ceni

O apoio constante e a admiração foram recompensados. O primeiro contato com o ídolo foi em 2010, durante um evento realizado no restaurante do Morumbi, na época da Copa do Mundo. Contudo, o momento que ela guarda com maior carinho, aconteceu em 2012.

Durante uma palestra de Rogério Ceni em um resort, a tricolor tomou coragem, pegou o microfone e falou sobre o sentimento que carregava por tanto tempo. 

“Falei da minha admiração, do amor de fã que carrego, de tudo que ele representa para a torcida. A minha voz tremia”, confessou ela.

Depois da declaração, o goleiro acabou dando um prêmio que ela guarda com carinho até hoje: uma chuteira autografada. 

“Já pediram emprestada, já ofereceram até R$ 800, mas essa chuteira eu guardo com o maior carinho”, revelou Andrezza, que também foi presenteada com um par de luvas com a assinatura do então atleta.

Chuteira autografada por Rogério Ceni para a torcedora Andrezza Gabriela Almeida – Foto: Arquivo pessoal

Situações de Flamengo e São Paulo na última rodada:

Para garantirem seus objetivos sem depender de ninguém, Flamengo e São Paulo precisam sair do Morumbi com a vitória.

Após a vitória do último domingo (21/02) contra o rival Inter, o Fla assumiu pela primeira vez a liderança do Brasileirão. Com 71 pontos, dois a mais que o Colorado (69), o time carioca está a apenas um passo de conquistar seu oitavo título da competição, sendo o segundo consecutivo.

Na quarta colocação, com 63 pontos, o Tricolor Paulista, que foi líder do campeonato por diversas rodadas, entra em campo pressionado após uma derrota amarga contra o já rebaixado Botafogo. Sendo perseguido de perto pelo Fluminense, que ocupa a quinta posição, com 61 pontos, a equipe que anunciou recentemente a contratação do técnico Hernán Crespo, precisa da vitória para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. 

Com clima de decisão para os dois lados, São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (25/02), às 21h30, no Morumbi, na última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs