Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

André Rizek tentou vitimizar rivais do Flamengo antes de receber resposta de torcedora listando momentos de dificuldades do clube.

O momento do Flamengo é, realmente, grandioso. Fora de campo tem um poderio financeiro e estrutural absurdo, enquanto dentro das quatro linhas conta com elenco espetacular, cada dia mais fortalecido pelos ótimos negócios do clube. A combinação desses fatores gerou uma disparidade abismal entre rubro-negro e principais rivais (Botafogo, Fluminense e Vasco), fato que parece incomodar o jornalista André Rizek.

Na noite da última terça (28), o jornalista do SporTV decidiu publicar um tweet vitimizando a trinca de rivais ao afirmar que, ser torcedor de cada um deles nos tempos atuais é um “ato de resistência”, afinal o Maior do Rio vive um momento de protagonismo.

O comentário de Rizek, contudo, saiu pela culatra quando a torcedora Lilian Porto resolveu dar uma resposta ao jornalista. A rubro-negra relembrou momentos em que o Flamengo foi humilhado pelos próprios rivais, jogadores, treinadores e gestores, seja por sua situação financeira, seja pela “coloração ultra popular” da sua torcida.

Além disso, Lilian fez questão de salientar que ato de resistência foi conviver e superar os tantos perrengues pelos quais o Mais Querido passou, distinguindo-os momento a momento e ressaltando jamais ter visto o clube ser tratado como coitado, mas sim o contrário: sendo cobrado com questionamentos como o até hoje comum “de onde vem o dinheiro?”.

Repercussão

A resposta da torcedora viralizou rapidamente, encontrando consonância, por exemplo, em Mauro Cezar Pereira. O jornalista não só compartilhou a postagem de Lilian como a respondeu chamando a thread (a junção de vários tweets) de “educativa”:

Além de Mauro, o youtuber Reikrauss fez um vídeo tratando do assunto e considerou a resposta como uma “jantada” da torcedora. Confira:

Rizek, no entanto, tratou de responder a torcedora, reafirmando que hoje, ou seja, nos tempos atuais, é um ato de resistência ser rival do Flamengo. Além disso, o jornalista disse que, acima de tudo, respeita todas as torcidas, de todos os lugares.

Em seguida, ainda houve tempo para um tréplica, quando Lilian, a fim de aconselhar os torcedores rivais, sugeriu que os mesmos passassem a refletir os motivos de tanta disparidade e a cobrarem seus gestores.

Compartilhar: