Após a informação, do jornalista italiano Ekrem Konur, de que o Flamengo estaria interessado na contratação de Lucas Moura, torcedores do São Paulo foram às redes sociais protestar. Assim, os tricolores não curtiram a possibilidade do meia, que é cria do clube paulista, vir para o Mais Querido.
Nesse sentido, torcedores do São Paulo tratam a eventual transferência como “traição”, no qual um fã diz que irá perder um ídolo. Já outros fazem até promessa caso a contratação se confirme. Confira.
Leia mais: Inter e Santos querem autor do gol de título do Flamengo em 2019
“Se tu for pro Flamengo vai ser um dos maiores traíras do futebol”, disse @AndreBrusso.
“Se o Lucas Moura for pro flamengo eu vou perder um ídolo”, postou @theocarassoulis.
“Já to logo avisando, se ir pro flamengo, nao vou entender legal não”, publicou @yyobarros.
“Se o Lucas Moura for pro flamengo, eu nunca mais irei acompanhar futebol brasileiro, meu coração não merece tanto sofrimento”, falou @fvckth4tsh1t_.
“Se o Lucas Moura for pro flamengo eu nunca mais vou assistir o futebol brasileiro”, comentou @roodrigolemoos.
Percebe-se no uso total da conjunção condicional “se”. Isso porque ainda não é certa a vinda do atleta, de 30 anos, para o Rubro-Negro. A negociação não considerada fácil, pois o contrato dele com o Tottenham vai até junho de 2024. Sendo assim, necessitaria de uma compensação financeira ou do jogador se desvincular do clube.
Lucas Moura pensa em voltar ao Brasil
Um ponto que mantém acesa a possibilidade de Lucas Moura vestir o Manto Sagrado é a vontade do meia em retornar ao futebol brasileiro. Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o atleta falou sobre o vínculo com o Tottenham se encerrando e a chance de jogar novamente no Brasil.
“Meu pensamento é acabar essa temporada com o Tottenham, tentar ganhar um título e, livre de contrato, vou sentar com a minha família e olhar as ofertas que vou receber. Vou analisar tudo. Clube, país, lado financeiro. E aí tomar a melhor decisão. Agora estou tranquilo. Se o Tottenham quiser renovar, legal, é um clube que eu gosto e estou adaptado. Se não quiser, estarei livre e assim receberei mais propostas. Tem a possibilidade de voltar ao Brasil, sim”.
Por fim, Lucas Moura não vem tendo muita minutagem com o técnico Antonio Conte no Tottenham. Nas duas últimas partidas que disputou, contra Liverpool e Leeds United, atuou, ao todo, apenas 14 minutos.