Compartilhar:

Em enquete realizada no MRN, torcida elegeu o “freguês” do Flamengo como equipe mais perigosa no grupo A da Libertadores

Atual campeão, o Flamengo estreia pelo grupo A da Copa Conmebol Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Porém, o rival que foi adversário do rubro-negro na semifinal da Copa Sul-Americana em 2017, não assusta os torcedores do Mais Querido.

Além do Junior, o grupo do Mengo é composto por Independiente del Valle-EQU e Barcelona de Guayaquil-EQU, e mesmo sendo vice da Recopa para o Fla, o Del Valle parece ter ganhado respeito entre a “nação rubro-negra”.

LEIA: O que os jogadores do Flamengo falaram após o título da Recopa

SEJA SÓCIO TORCEDOR

O Mundo Rubro Negro promoveu uma enquete em seu Twitter que perguntava: “Na sua opinião, qual equipe mais preocupa o Flamengo na fase de grupos da competição?”. O Del Valle ficou em primeiro com 48% dos votos. A enquete teve 10 horas de duração.

Barcelona de Guayaquil, que fez uma bela participação na pré-Libertadores, recebeu 38% dos votos, e o Junior Barranquilla apenas 16%. Confira abaixo o resultado completo.

HISTÓRICO CONTRA O BARCELONA

Em 1952, o Flamengo venceu o Barcelona no estádio George Capwell por 3 a 1, com gols de Huguinho Nestor e Dequinha. O último confronto também foi no Equador, no ano de 1966 em um torneio amistoso. Partida terminou empatada em 1 a 1, e o Fla venceu nos pênaltis.

HISTÓRICO CONTRA O JUNIOR

Foram quatro duelos entre as equipes, com o Flamengo vencendo todos. Dois pela Libertadores de 1984 e dois pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2017.

HISTÓRICO CONTRA O DEL VALLE

As finais da Recopa deste ano foram os únicos confrontos entre Flamengo e Independiente del Valle. Na altitude de Quito, o rubro-negro foi prejudicado pela a arbitragem e empatou em 2 a 2, sofrendo um gol de pênalti nos últimos instantes. Na volta no Maracanã, vitória por 3 a 0 e título assegurado, com shows de Gabriel Barbosa e Gerson.

Crédito de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Sobre mim:

Twitter: @Yago_Martins23 | 22 anos, passagens por Rádio RPC, jornal Ilha Notícias e TV Ilha Carioca.

Compartilhar: