Torcida organizada do São Paulo exige pedido de desculpas de Rogério Ceni

Na tarde da última quarta-feira(13), o São Paulo anunciou a saída do argentino Crespo do seu cargo de treinador. A diretoria agiu rápido e contratou Rogério Ceni, ídolo do clube. O último trabalho de Ceni como treinador havia sido no Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020.

A declaração de Ceni quando defendia o Flamengo, falando sobre a atmosfera vivida no clube, não agradou nem um pouco uma das torcidas organizadas do São Paulo. O perfil oficial da torcida Independente no Instagram soltou um comunicado desaprovando a demissão de Crespo e exigindo uma retratação de Ceni.

- Advertisement -

– Eu trabalhei no São Paulo durante tantos anos e é um clube de massa, de presença do torcedor. Mas aqui, assim, é uma atmosfera diferente. Ser Flamengo… Primeiro, eu não tenho um conhecimento muito grande do Rio de Janeiro. Tinha menos ainda antes de vir morar. Mas você vê que isso é uma razão de vida, principalmente essa parte da cidade onde existe uma pobreza maior, onde a única vitória que muita gente tem aqui é a vitória do Flamengo – disse Rogério em fevereiro deste ano.

O texto cita que Rogério Ceni diminuiu a torcida do São Paulo e faz duras críticas a atual gestão do clube. Atualmente, o clube paulista ocupa a décima terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 30 pontos. O Bahia, clube que abre o Z4 está com 27.

- Advertisement -

Veja mais: Renato Gaúcho comemora nova arma do Flamengo e dispara: ‘Atuação de gala’

Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 e ficou até julho deste ano. Contestado pela torcida durante boa parte de sua passagem, Ceni comandou o time nas conquistas do Brasileirão de 2020, SuperCopa do Brasil de 2021 e também no Campeonato Carioca de 2021.

ceni gabigol flamengo
Foto: Divulgação

Confira o comunicado

Crespo caiu.

A pior decisão possível.

O mesmo grupo que entregou um Brasileiro, agora derruba um técnico estrangeiro, cheio de boas intenções e preparadores com o que existe de melhor, em graduação mundial. Era a única vanguarda que existia no time.

Era.

Foi culpado por alguns, que não conhecem os bastidores e não entenderam que o time não corria mais. De novo. Sem contar o DM que não presta, junto da máfia intocável da Barra Funda.

É fácil culpar os gringos!

Bando de vagabundos, o pior grupo da história do São Paulo FC. De experientes a base.

Salvo raras exceções que valorizamos.

O negócio agora é o seguinte.

Volta Rogério Ceni?

Primeira coisa, se acontecer: queremos declaração pública de “desculpa”, quando diminuiu nossa torcida diante dos cariocas. Não adiantou puxar o saco, “M1to”?

Agora volta o “ídolo”? Ídolo foi o jogador. O técnico ainda é zero história e deve pedido de perdão.

E poucas, se chegar, só assume se conversar com a torcida antes.

Belmonte é medíocre! Diretorzinho patético. Ou a torcida tem acesso ao diálogo com a diretoria e o elenco paneleiro, ou a cabeça do diretor vai ser pedida, em cada jogo.

Casares? Assume quando a crise do São Paulo?

Vergonha!

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here