Voando no Flamengo, Bruno Henrique não estará à disposição de Sampaoli para a próxima partida. Isso porque, o camisa 27 estava pendurado contra o Botafogo, levou o cartão amarelo e está fora do duelo contra o Athletico pela 23ª rodada. Assim, o treinador rubro-negro precisará promover mudanças novamente na equipe para o embate no dia 13: Gabigol é a escolha lógica na posição, mas Lorran, cria do Ninho, surpreendeu em pesquisa.
O GE perguntou na internet entre os torcedores, e teve mais de 2.800 respostas. O site questionou quem deveria substituir Bruno Henrique no Flamengo contra o Athletico e, desse modo, Gabigol venceu a enquete com certa folga. No entanto, Lorran, uma das opções de Sampaoli para o próximo jogo, superou nomes como Cebolinha e Everton Ribeiro. Veja como ficou:
Leia mais: Athletico perde Vitor Roque para jogo contra Flamengo
- Gabigol 47,40% dos votos
- Lorran 22,24%
- Cebolinha 17,32%
- Everton Ribeiro 11,90%
- Matheuzinho 0,64%
- Thiago Maia 0,50%
Ou seja, boa parte dos internautas rubro-negros que participaram da pesquisa acredita que essa seja a hora e a vez de Lorran no time principal do Flamengo. Com apenas 17 anos, o garoto é um astro da base com números expressivos e um estilo de jogo impactante: só nessa temporada, são seis gols em 12 jogos segundo o Transfermarkt. Além disso, Lorran participou da campanha do Brasil no título do Sul-Americano da sua categoria neste ano.
Porém, apesar do brilho no juvenil, o Garoto do Ninho não recebeu tantas chances no profissional do Mengão. Lorran jogou quatro partidas do Campeonato Carioca em 2023 pelo Flamengo e marcou um gol, mas desde então, não teve mais espaço. Ou seja, as chances que recebeu foram ainda com Vitor Pereira, e Sampaoli nunca utilizou a joia.
Com Bruno Henrique e Pedro titulares, Gabigol passou último jogo inteiro no banco
A saber, no clássico contra o Botafogo, uma cena incomum foi vista no banco de reservas do Flamengo: Gabigol, que vive uma fase conturbada em campo, sequer recebeu minutos contra o alvinegro. Assim, o camisa 10 seguiu na reserva durante o jogo, enquanto Pedro e Bruno Henrique formaram a dupla de ataque do Fla. No entanto, agora sem BH, Gabigol deve retomar o posto já contra o Athletico, e a parceria com Pedro deve voltar a campo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate