Com o Manto Sagrado, o jovem já brilhou nas categorias de base, mas ainda não fez sua estreia pelos profissionais

Bruno Vicente, do MRN Informação

Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, na semana passada, o Flamengo viu seu carma ser prolongado nessa quarta-feira (25). A derrota por 2 a 0 para o Emelec colocou o Rubro-negro em situação extremamente complicada na Copa Libertadores da América, precisando se superar para reverter a boa vantagem dos equatorianos. Além do placar desfavorável, de quebra, o técnico Jorge Jesus também ganhou um grande problema para escalar o time que entrará em campo na próxima quarta-feira (31), no Maracanã.  

Já sem poder contar com Vitinho, De Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Mais Querido perdeu no confronto contra o Emelec o camisa 10 e capitão Diego Ribas. Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, o meia conquistou a confiança do técnico português e vinha atuando como uma importante peça no esquema do treinador. Diante da situação, Jesus terá novamente que quebrar a cabeça para encontrar, em curto prazo, um substituto ideal. É nesse conturbado cenário que o Garoto do Ninho, Reinier, surge como uma opção para o gajo.

Reinier tem 17 anos e é tratado como a nova joia do time da Gávea, após as vendas de Vinícius Júnior e Paquetá. Na imprensa, tem seu nome constantemente ventilado como de interesse de clubes europeus. Com o Manto Sagrado, o jovem já brilhou nas categorias de base, mas ainda não fez sua estreia pelos profissionais, apesar de estar inscrito no torneio sul-americano. Ainda assim, nas redes sociais, o meio-campista foi colocado em vários times montados pelos torcedores.

A ideia de pelo menos contar com o atleta no banco de reservas parece também ser bem aceita pela comissão técnica. Segundo informação do O Globo, a diretoria irá conversar com o jovem e fazer a avaliação da situação. Voltando aos torcedores, há também aqueles que preguem um maior cuidado com a promessa rubro-negra e olhem com ressalvas a possibilidade. O receio é que, por ainda não ter estreado, o jovem seja queimado pela grande pressão que paira sobre o time principal.

Neste momento, o Garoto do Ninho está à disposição da Seleção Brasileira Sub-17. Com a amarelinha, irá disputar nesta sexta-feira (26) um segundo amistoso contra o Paraguai, às 15h45 (horário de Brasília). No embate da última terça-feira (23), o meia foi titular e teve participação efetiva no primeiro gol da vitória brasileira por 2 a 0. Os amistosos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo FIFA e Reinier é um dos cotados para estar na lista final do técnico Guilherme Dalla Déa.