Compartilhar:

Com o término do Campeonato Carioca, o Flamengo já se prepara para se manter em atividade até o início do Brasileirão. E em parceria com o Vasco, o rubro-negro deve realizar um torneio amistoso em Brasília, no estádio Mané Garrincha, com a companhia do Atlético Goianiense e Goiás. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a competição iria se iniciar no dia 26 de julho, e se encerraria em 2 de agosto. O Brasileirão começa no dia 9 do próximo mês.

Existe ainda uma possibilidade do Gama, outra equipe do Distrito Federal, em participar do campeonato, porém a presença do clube segue indefinida. O grande patrocinador do torneio seria o BRB, atual patrocinador máster do Flamengo. A ideia do banco seria estampar sua marca em todas as equipes que disputariam os amistosos, porém como o Vasco é patrocinado pelo BMG – concorrente do Banco de Brasília, esta ideia ainda seria embrionária.

O Mundo Rubro Negro entrou em contato com o vice de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, porém não obteve resposta até o fim desta reportagem. Ainda não foi revelado como seria feito o regulamento do torneio: mata-mata ou pontos corridos.

Transmissão

Após ter exibido o título do Flamengo da última quarta-feira, o SBT pode ser a emissora a transmitir o campeonato de Brasília. Todas as equipes que participariam da competição já deram o aval neste sentido, e a negociação entre as partes deve avançar nas próximas horas.

2015 isso já aconteceu

Antes de se iniciar o Carioca daquela temporada, Flamengo e Vasco em parceria com o São Paulo, criaram o Torneio Super Series, na Amazônia. O regulamento era simples: todos jogaram contra si em pontos corridos, e quem fizesse mais pontos seria o campeão. Por ter vencido seus dois jogos, o Mengo na época comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, conquistou o torneio.

Contra o Vasco, vitória por 1 a 0 com gol do meia Éverton Cardoso, e na partida contra o São Paulo, o Mengo triunfou com o mesmo placar, na cabeçada de Samir. Foi a primeira e única edição do Super Series.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: