Compartilhar:

Flamengo enfrentou o Barcelona sem problemas; o que se mostra uma preocupação é fato extra campo, a indefinição com a ameaça do coronavírus

Por Gugu Queirós – Twitter: @guguqueiros

Nessa noite de quarta feira se manifestou uma aura de retorno. Uma volta ao Maracanã pela competição que triunfou 2019. Regressar a esse gramado dessa vez defendendo o título da América criou uma expectativa diferente para esse jogo contra o Barcelona de Guayaquil.

Outro retorno marcado na partida foi a de Rafinha e Bruno Henrique. O primeiro demonstrando a solidez defensiva e ofensiva de sempre, auxiliando a zaga de Léo e Gustavo que ainda buscam entrosamento, e o segundo errando algumas conclusões no início, mas se encontrando no decorrer do jogo.

Gustavo Henrique fez sua melhor apresentação até aqui, não só pelo belo gol de cabeça que abriu o placar aos 39’, mas atuando com mais segurança e até saindo com mais passes diretos para o setor ofensivo.

Thiago Maia e Gerson se mostraram uma dupla também consistente, fazendo que William Arão ligue o alerta de titularidade. Além de mais uma atuação brilhante de Everton Ribeiro, que abriu a caixa de ferramentas desconcertado a forte marcação defensiva do Barcelona.

E foi essa mesma marcação que forçou o Flamengo a finalizar de forma efetiva de bolas paradas. No segundo gol, nos acréscimos da primeira etapa, de pênalti Gabi fez o dele, e Bruno Henrique cabeceou a bola vinda de escanteio, aos 53’.

O Flamengo dominou o jogo inteiro, apesar da firmeza dos equatorianos, como a chegada forte em Bruno por Bedoya que não resultou em expulsão do adversário. Além dele, Damián Díaz, Piñatares, Filipe Luís e Thiago Maia também foram amarelados.

A boa atuação do time dá ainda mais segurança para o decorrer dessa fase inicial. O que se mostra uma preocupação é fato extra campo, com a indefinição dos torneios mediante a ameaça do Coronavírus, que fez os jogos iniciais das Eliminatórias serem suspensas.

O que resta agora é consolidar o título estadual, e se preparar para o reencontro com o Del Valle.

Compartilhar: