Nesta segunda-feira (26), Vasco e Cuiabá se enfrentaram no Luso-Brasileiro, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E o Rubro-Negro que acompanhava o duelo se deparou com o técnico Antônio Oliveira citando o Flamengo ao reclamar com a arbitragem durante a partida.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
O episódio aconteceu após o árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalar um pênalti contra o Cuiabá. Assim, revoltado com a marcação, Antônio Oliveira esbravejou: “Queria ver se fosse o Flamengo se vocês iriam dar esse pênalti“. No entanto, ao fim do duelo, no qual seu time saiu derrotado por 1×0, o treinador do Dourado esclareceu a sua fala:
Leia mais: Flamengo se espanta após consulta por Wendel
“Eu disse Flamengo, mas podia dizer outro clube. Tenho máximo respeito ao Flamengo, tenho muitos amigos lá. O que eu quis dizer é que parece que é fácil marcar pênaltis contra o Cuiabá. (…) Historicamente, as equipes grandes são mais beneficiadas que as pequenas. Isso no Brasil ou em Portugal”, disse Antônio Oliveira na zona mista.
Mas apesar do esclarecimento, a justificativa do treinador não faz muito sentido. Isso porque recentemente, um pênalti para o Vasco foi marcado contra o próprio Flamengo, com o auxílio do VAR, ou seja, da mesma maneira que aconteceu nesta segunda-feira.
Técnico do Cuiabá prega respeito ao Flamengo
Portanto, ainda na zona mista do estádio Luso-Brasileiro, Antônio Oliveira enfatizou seu respeito ao Flamengo e reconheceu que a penalidade foi bem marcada:
“Tenho a humildade para reconhecer, já vi as imagens foi pênalti. Falei que se fosse para o Flamengo não marcaria. Isto no calor dizemos coisas que não deveriam ser ditas, disse Flamengo mas poderia dizer outro grande do Brasil. Mas é mesmo pênalti, tenho essa humildade para reconhecer e vir aqui dizer”, disse, antes de completar:
“Quis dizer que em caso de dúvida olham muito para os emblemas, e temos acabado por sofrer em algumas situações, em pequenas, faltinha ali, que influencia no resultado final. Portanto fica o meu esclarecimento, para que não haja qualquer ponta solta, qualquer comentário relativo a isso. Assim, máximo respeito ao Flamengo”, concluiu.