30 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, janeiro 22, 2021

Três nomes surgem como possíveis substitutos de Landim no Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este é o último ano do mandato de Landim no Flamengo

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

Há sete pontos do líder São Paulo e na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca iniciar na tarde deste domingo, 10, contra o Ceará, sua última sequência rumo ao título da competição nacional. No entanto, fora das quatro linhas, o clima das eleições no fim do ano já se iniciou.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o nome de três dirigentes surge com força nos bastidores para reeleger a chapa de Landim, caso o atual mandatário não queira disputar o pleito. Segundo Mattos, são esses: Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Rodrigo Dunshee de Abranches (vice-geral e jurídico) ou Luiz Eduardo Baptista, o Bap (vice de Relações Externas).

Leia também: Martelo batido! Flamengo define como irá pagar a multa de Domènec

Na oposição, um grupo já adiantou que irá disputar os votos dos sócios

No dia 23 de dezembro do ano passado, o Mundo Rubro Negro publicou matéria sobre a chapa do grupo político Flamengo da Gente, que já está sendo formada para concorrer ao cargo. Walter Monteiro foi escolhido como candidato à presidente, e Cláudia Simas como vice. O grupo atualmente faz parte da oposição a Landim.

Em contato com o MRN, Walter confirmou a informação. Na prática, é uma pré-candidatura, já que os candidatos só serão inscritos em setembro de 2021. Entretanto, a aprovação de uma chapa é um passo à frente do Flamengo Da Gente.

O grupo político promete lançar em breve os pilares de intenções e seu programa para a gestão. Entre os debates levantado por eles está a solução junto às famílias que tiveram vítimas no incêndio no Ninho do Urubu. O Flamengo da Gente exerce oposição à gestão atual, assim como também à gestão anterior de Bandeira de Mello.

Walter Monteiro tem 53 anos e é advogado. É sócio proprietário do Flamengo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Embaixador do Rubro-Negro em Porto Alegre, onde vive há 12 anos. Walter ficou popular nas redes sociais por debater as análises e gráficos sobre as finanças do clube.

Já o FDG, como é conhecido entre os torcedores, é um movimento de associados e de interessados em se associarem ao Clube de Regatas do Flamengo.

No final de novembro, o Flamengo da Gente propôs uma emenda ao estatuto do Flamengo junto a outras pessoas de organizações políticas independentes. Subscrita por mais de 50 conselheiros, o documento almeja tornar obrigatório o licenciamento, durante a campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a um cargo eletivo externo.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs