No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Atlético-GO pela terceira vez em menos de 15 dias, na próxima quarta-feira (24), às 21:45, no Serra Dourada, em Goiás. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP/CBF) e os auxiliares Emerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA).
Em 2016, o auxiliar paulista, Emerson Augusto de Carvalho esteve no polêmico jogo entre Flamengo e Fluminense, que terminou na vitória Rubro-Negra por 2 a 1, naquela ocasião, a arbitragem anulou um gol ilegal da equipe de Laranjeiras, depois do árbitro principal ter validado o gol. A equipe tricolor alegou que uma interferência externa influenciou na decisão do resultado.
Histórico em jogos do Flamengo
Flavio Rodrigues de Souza apitou apenas um jogo do Mais Querido nos últimos dois anos. Nos seus cinco últimos jogos, o árbitro tem uma média de 3,6 cartões por jogo, sendo 17 amarelos, e 1 vermelho apitando jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O único encontro do juiz com o Flamengo foi durante o Campeonato Brasileiro de 2016, na partida contra o Botafogo, pela décima quinta rodada do primeiro turno. No duelo o Mengão saiu apenas com o empate do Luso Brasileiro, mesmo estando na frente durante a maior parte do segundo tempo.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.