29.5 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 24, 2021

Tudo que você precisa saber para começar a acompanhar o Flamengo no LoL: Parte 2 (Top Laner)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

A temporada 2021 do CBLOL começa no dia 16 e o Mundo Rubro Negro preparou um guia básico de 7 partes para você que quer começar a acompanhar o Flamengo mas não está familiarizado com o jogo

MRN Informação | Henrique Machado – Twitter: @henrique_s_m

O CBLOL começará no dia 16 deste mês e o Flamengo mais uma vez é um dos favoritos ao título. Para ajudar os flamenguistas que querem empurrar o Mais Querido no game mais jogado do mundo, mas não conhecem o jogo, o MRN criou um guia básico para ensinar tudo que você precisa saber para começar a acompanhar o Flamengo.

O guia contará com 7 partes, divididas da seguinte forma:

Parte 1: O jogo
Parte 2: Top Laner
Parte 3: Caçador
Parte 4: Mid Laner
Parte 5: Atirador
Parte 6: Suporte
Parte 7: Glossário

Depois de explicarmos os aspectos gerais da partida de LoL, chegou a hora de apresentarmos cada uma das 5 posições. Nesta segunda parte, abordaremos os Top Laners.

Veja mais: Conheça o time do Flamengo no 1º Split do CBLOL 2021

O Top Laner é o jogador mais solitário de uma partida de League of Legends, tanto que a rota superior é, às vezes, chamada de “Ilha do Top”. Esse isolamento se dá pela ausência de grandes objetivos no início da partida naquela região do mapa. As ações se concentram mais em volta das Rotas do Meio e Inferior. Para compensar a distância, é quase obrigatório que um dos feitiços de invocador dos Top Laners seja o Teleporte, para agilizar a chegada em uma jogada no outro lado do mapa.

Por conta da predominância da escolha pelo Teleporte, uma estratégia muito utilizada pelos Top Laners é o split push. Ou seja, enquanto a ação ocorre de um lado do mapa, o top laner está do outro separado do restante do time (split) para empurrar (push) aquela rota e ganhar mais espaço de mapa para sua equipe.

Três classes de campeões dominam a Rota do Topo, são eles: os Tanques, os Assassinos e os Lutadores.

Tanques

A função de um tanque é proteger a sua equipe. Essa classe de campeões é bastante resistente e deve se posicionar na linha de frente com o intuito de impedir que os companheiros mais frágeis, porém que causam mais dano, sejam atingidos pela equipe adversária.

Os tanques possuem função estratégica de iniciar o combate para a equipe.

Assassinos

Os assassinos têm como função abater de forma rápida os oponentes. Ou seja, esta classe consegue dar uma explosão de dano no adversário em um curto espaço de tempo.

Em compensação, são poucos resistentes e se mal posicionados e/ou mal protegidos pelos companheiros de equipe serão facilmente abatidos pelos adversários.

Os tanques precisam proteger os companheiros para a equipe sair vencedor em uma luta. Os assassinos precisam ser protegidos para o time vencer a batalha.

Lutadores

Os lutadores são o meio termo entre tanques e assassinos. Não são nem tão resistentes quanto um tanque e nem possuem tanto dano quanto um assassino.

A função de um lutador é isolar um alvo durante a luta e impedir que este adversário participe da luta. Desta forma, a equipe aliada consegue evitar que um poderoso inimigo participe da batalha, tirando proveito da situação.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs