08h35 – Jorge Sampaoli recebe ‘alô’ de clube brasileiro para 2024
Mesmo que o técnico argentino Jorge Sampaoli viva uma enorme crise nos bastidores do Flamengo, outro grande clube do futebol brasileiro acompanha de perto a situação e pode em um futuro próximo tentar a volta do treinador. Trata-se do Atlético-MG. De acordo com o site Portal do Atleticano, são grandes as chances de Felipão não permanecer em Minas Gerais para o próximo ano. Ou seja, abriria brecha para Sampaoli voltar ao clube, caso não fique no Flamengo. Saiba mais.
09h15 – Flamengo pode ter 4 desfalques contra Athletico-PR na 23ª rodada
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR em Curiacica. Entretanto, na noite deste sábado (2), o adversário é o Botafogo. Neste jogo em específico, quatro atletas do Flamengo estão pendurados e correm risco de ficarem de fora do duelo contra o CAP se receberem o amarelo: tratam-se do zagueiro Léo Pereira, dos laterais Ayrton Lucas, Wesley e Filipe Luís e o atacante Bruno Henrique. Saiba mais.
10h08 – Matheus Sávio explode Japão com pênalti decisivo na J1 League
Cria das categorias de base do Flamengo, o meia Matheus Sávio foi importantíssimo na manhã deste sábado (2) na vitória do Kashiwa Reysol diante do Yokohama FM, pela 26ª rodada da J1 League, liga nacional japonesa. Aos 38 minutos do segundo tempo (83), Sávio converteu o pênalti que confirmou a vitória do Kashiwa por 2 a 0 contra o líder do Campeonato Japonês. Saiba mais.
12h09 – Cacau Cotta quebra promessa sobre ingressos: ‘Nada justifica esses preços’
A final da Copa do Brasil já começa no próximo dia 17, com o Maracanã recebendo o primeiro jogo. Sendo assim, o Flamengo anunciou a venda de ingressos para a grande decisão, mas com valores surreais. Isso porque, quem não é sócio-torcedor, terá que desembolsar a partir de R$ 400 para assistir ao jogo. O dirigente Cacau Cotta, então, quebrou sua promessa feita ainda em 2017. Saiba mais.
12h32 – Renato Mauricio Prado: Clube mais popular tem diretoria mais elitista
Os valores dos ingressos para a final da Copa do Brasil no Maracanã segue dando o que falar. Isso porque, a diretoria do Flamengo escolheu impor preços exorbitantes para o público-geral, que terá que pagar até R$ 4.500 para assistir ao jogo. Para o jornalista Renato Mauricio Prado, por exemplo, a diretoria rubro-negra é o verdadeiro oposto da popularidade do Flamengo. Saiba mais.
14h56 – Flamengo se posiciona sobre pressão por Wagner Leonardo
Surgiu nas redes sociais na noite desta sexta-feira (2) uma breve campanha para o Flamengo ficar de olho e contratar o zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória. O defensor tem contrato com o clube baiano até 2025 e tem passagens por Santos, Cruzeiro e Portimonense, de Portugal. O tweet da página ‘Flamengo Em Baixa Qualidade’ atingiu quase 400 mil views, mas ainda está sem força na diretoria do clube. Saiba mais.
16h06 – Venê Casagrande: Flamengo não descarta demitir Sampaoli após jogo contra o Botafogo
Neste sábado (2), o Flamengo tem um jogo importantíssimo pelo Brasileirão. Isso porque, o Mais Querido enfrenta o Botafogo no Nilton Santos em um clássico que promete esquentar ainda mais o Rio de Janeiro. No entanto, um possível desastre para o Rubro-Negro no jogo pode resultar em uma queda imediata de Sampaoli no cargo. Saiba mais.
16h48 – Escalação do Flamengo: Sampaoli ignora torcida e deve manter Rossi no banco
A possível escalação do Flamengo hoje conta com diversas novidades. O esquema com três zagueiros deve voltar. Na última sexta-feira (1º), o técnico Jorge Sampaoli treinou com dois times diferentes e ambos com três defensores. No entanto, a preferência da torcida por dar oportunidade ao goleiro Rossi, que ainda não estreou, deve ser ignorada. Saiba mais.
17h24 – Com ex-Flamengo, Portuguesa-RJ perde para Caxias e não sobe para Série C do Brasileiro
Diante de mais de 4 mil pessoas no Luso-Brasileiro, antiga Ilha do Urubu, a Portuguesa-RJ perdeu para o Caxias do Sul por 1 a 0 com gol de pênalti de Eron e não conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo era válido pela partida de volta das quartas de finais da competição. Saiba mais.
17h30 – Athletico perde Vitor Roque para jogo contra Flamengo
Vitor Roque, vendido ao Barcelona, é uma das grandes sensações do Athletico. No entanto, o time vive momento conturbado e o desempenho de toda a equipe caiu. Mas certamente a situação dos athleticanos ficará ainda pior sem uma de suas principais estrelas. O próximo jogo do Athletico após o confronto contra o Atlético-MG é contra o Flamengo, mas já se sabe que a joia será desfalque. Saiba mais.
17h47 – Ingressos caros no Maracanã vão prejudicar flamenguistas também no Morumbi
Nesta sexta-feira (1º), o Flamengo enfim anunciou a venda de ingressos para a final da Copa do Brasil no Maracanã, que começa oficialmente na próxima segunda-feira (4). No entanto, o valor cobrado pelo clube causou espanto para os torcedores, tanto rubro-negros como tricolores. Além disso, a Nação também sofrerá no bolso para assistir a finalíssima no Morumbi. Saiba mais.
18h01 – Athletico empata sob protestos antes de jogo contra Flamengo
Antes de Flamengo x Botafogo, o aperitivo do dia foi o jogo entre Athletico e Atlético-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo contou com Arturo Vidal e Hugo Moura, ex-jogadores do Flamengo que defendem o Athletico. Ambos estavam pendurados, mas não receberam o terceiro cartão amarelo e poderão jogar contra o Mais Querido. Mas Vitor Roque, vendido ao Barcelona, não poderá. Saiba mais.
19h09 – Jogando com Mancuello, Isla marca e Independiente vence na Argentina
O Independiente está com algumas caras conhecidas do torcedor do Flamengo. Mancuello e Mauricio Isla, dois ex-jogadores do clube, estão jogando lado a lado na Argentina. Neste sábado (2), o Independiente venceu o Gimnasia Y Esgrima pelo Campeonato Argentino e o lateral que atuou no Mengão foi essencial para a vitória. Saiba mais.
20h16 – Flamengo x Botafogo: Sampaoli define escalação com novidades
Neste sábado (2), às 21h, a bola vai rolar para mais um clássico entre Flamengo e Botafogo no Nilton Santos. Sendo assim, o técnico Jorge Sampaoli já definiu o seu time titular para o confronto direto com o líder do Brasileirão. Para tentar surpreender, o treinador fez mudanças na equipe. Saiba mais.
20h38 – Pré-jogo entre Botafogo e Flamengo tem feridos e escolta a torcedores armados
Está cada vez mais difícil manter os estádios cheios e seguros no Rio de Janeiro. Mais uma vez, em dia de clássico, brigas tomam conta da cidade. Assim como no jogo contra o Vasco, torcedores se feriram pela cidade, mesmo longe do estádio. Na Penha, por exemplo, torcidas organizadas de Flamengo e Botafogo se confrontaram na tarde deste sábado (2). Saiba mais.
21h07 – Gabigol se isola de resto do elenco na chegada ao Engenhão
O Flamengo chegou no Engenhão para o clássico contra o Botafogo, mas o comportamento de Gabigol na descida do ônibus chamou a atenção. Isso porque o camisa 10 desceu com cara de poucos amigos, e o principal, isolado. Todos os jogadores já tinha deixado o veículo rumo ao vestiário, e Gabigol foi o último a sair usando fones de ouvido. Saiba mais.
22h25 – Eric Faria detona trabalho de Sampaoli no Flamengo
Apesar de abrir o placar no início da partida, com um gol contra de Marlon Freitas, o Flamengo voltou a apresentar um futebol pobre e sem muitos pontos positivos. Tanto é que não demorou muito para o Botafogo empatar, com Victor Sá, aos 19′. Assustado com a atuação rubro-negra, o jornalista Eric Faria disparou críticas ao trabalho de Jorge Sampaoli. Saiba mais.
23h16 – Flamengo consegue tradicional vitória sobre o Botafogo no Engenhão
O Botafogo até tentou fingir que tem tradição em meio ao bom momento no Brasileirão, que é um ponto fora da curva praticamente isolado em sua história. Mas o Flamengo mostrou quem manda no clássico e deu a resposta dentro de campo. Com gols de Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique, que botou os alvinegros para chorar, o Mengão mostrou que com oito Brasileiros, três Libertadores e quatro Copas do Brasil, tem a maior tradição do Rio de Janeiro. Saiba mais.
23h27 – Ficha técnica de Botafogo 1 x 2 Flamengo – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fora da Libertadores e com foco na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, o Flamengo enfrentou o Botafogo no Engenhão neste sábado (2) com o intuito de reduzir a distância de 15 para 12 pontos na tabela, e conseguiu. O Mengo venceu pelo placar de 2 a 1, e a disparidade do líder para o terceiro diminuiu. Saiba mais.
23h49 – Léo Pereira ri de pergunta do repórter e desabafa após vitória
Com gols de Bruno Henrique e Marlon Freitas (contra), o Flamengo venceu o Botafogo no estádio Nilton Santos por 2 a 1, acabou com a invencibilidade do rival em casa e chegou aos 39 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ou seja, agora está apenas a um ponto atrás do vice-líder Palmeiras. Saiba mais.
00h02 – Capitão Bruno Henrique faz dois golaços para valer um e decide clássico
O Flamengo continuou a tradição de vencer o Botafogo no Engenhão, chegando a oito vitórias consecutivas desde 2019 contra o rival no estádio. O tal ‘tapetinho’ fez bem ao time para jogar bola e o líder do Brasileirão sucumbiu ao rei do Rio. Mas o grande nome foi o do Rei dos Clássicos. Bruno Henrique surgiu como o grande jogador da partida. Saiba mais.
00h03 – Bruno Henrique e Ayrton Lucas levam amarelo e desfalcam Flamengo na sequência do Brasileiro
Craque do jogo e autor do gol da vitória contra o Botafogo neste sábado (2) no Engenhão, o atacante Bruno Henrique é desfalque certo para a partida contra o Athletico-PR, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como Ayrton Lucas, o camisa 27 também recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Saiba mais.
00h15 – Bruno Henrique minimiza chororô do Botafogo e manda recado
Eleito o craque do jogo na vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do Botafogo no Nilton Santos, Bruno Henrique conversou com a imprensa e disse não querer ter provocado o rival com a comemoração do chororô na hora do segundo gol do Mengão feito por ele. Saiba mais.
00h36 – Cebolinha desperdiça contra-ataque sem goleiro e enlouquece torcida
Desacreditado, o Flamengo foi até o Estádio Nilton Santos e conseguiu os três pontos no Campeonato Brasileiro ao bater o Botafogo por 2×1, com direito a provocação de Bruno Henrique na comemoração. A noite de êxtase do torcedor rubro-negro, no entanto, passou por um momento de revolta com o atacante Cebolinha. Saiba mais.
00h42 – Bruno Lage choca Botafogo e deixa cargo à disposição após perder para Flamengo
O técnico português Bruno Lage deixou o cargo à disposição da diretoria do Botafogo após a derrota para o Flamengo por 2 a 1. De acordo com o comandante alvinegro, a pressão que sofre nas arquibancadas não vem fazendo bem para o elenco e por isso, caso a diretoria opte pela demissão, ele aceitará de forma tranquila. Saiba mais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’