Unión La Calera 2×2 Flamengo – Notas das atuações dos jogadores rubro-negros

MRN Informação | Redação – Apesar do começo de partida dar a impressão de que o Flamengo dominaria amplamente o Unión La Calera no Estádio Nicolás Chahuán, após o apito final podemos dizer que as coisas não deram muito certo para os comandados de Rogério Ceni.

O empate em 2 a 2 pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores ficou abaixo de qualquer expectativa, apesar do respeito adversário e do amplo e usual domínio da posse de bola e outras estatísticas.

Ainda que não se podemos deixar de elogiar o fato de que o time foi buscar o resultado fora de casa, em um gramado sintético e com os desfalques importantes de Gérson, Diego Alves e Rodrigo Caio.

Leia agora as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

Gabriel Batista: Foi pouco exigido, mas esteve bem e fez duas defesas importantes quando precisou atuar. Demostrou segurança nas saídas do gol e principalmente jogando com os pés. Nota: 7,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Isla: Atuação mediana. Não teve culpa nos gols sofridos, porém foi ineficaz no ataque num jogo onde o time jogou o tempo todo avançado buscando o gol. Nota: 5,5.
➡️ Matheuzinho: Pouco tempo em campo, não conseguiu apresentar muita coisa. Sem nota.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla

Arão: Defensivamente não fez uma boa partida. Teve dificuldade nas poucas jogadas de ataque do La Calera, além da infelicidade do gol contra. Apesar disso, foi o responsável pelo empate e pela melhor chance de virar a partida. Mas zagueiro tem que ser avaliado pela sua função, sendo assim, ainda tem bastante o que evoluir, pq ele NÃO É ZAGUEIRO. Nota: 5,0.
Ighor Lopes- Instagram e Twitter @ighorlps

Bruno Viana: Já deu pra entender que é um zagueiro técnico, que tem bom passe e não gosta de dar chutão. Dito isto, o que fez hoje foi uma coisa escrota. A falha no lance do primeiro gol adversário foi de uma displicência inaceitável. Nem na várzea um zagueiro é capaz de tamanha vergonha. Fora o lance em questão, cometeu vários outros erros bobos. Uma atuação ridícula do zagueiro que chegou já querendo voltar pra Europa. Haja brilho do ataque pra compensar os erros defensivos dos nossos zagueiros. Nota: 1,0.
➡️ Ramon: Entrou na parte final do jogo e foi muito bem. Conseguiu manter o ritmo da velocidade de jogo pelo seu lado e participou bem no pouco tempo que jogou. Nota: 6,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01

Filipe Luís: Jogou demais na zaga desligada e desorganizada de hoje. Bem na lateral, bem de terceiro zagueiro e bem de zagueiro pela esquerda. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco

João Gomes: Boa partida do meio campista, foi bem na marcação e na transição da defesa para o ataque. Infelizmente o time não ajudou e foi muito mal no primeiro tempo. Nota: 6,0.
➡️ Pedro: Começou bem e participando de dois lances de ataque, porém sumiu no restante do jogo. Nota: 5,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro

Diego: Uma atuação apagada e burocrática. Voltou a ser o jogador que atrasa a jogada e conduz muito a bola. Para complicar, o técnico o deixa em campo até o final. Essa titularidade precisa ser revista, não tem mais idade para fazer essa função em um time que o meio-campo marca pouco. Com a volta do Gerson, já que o técnico acha que o Arão é zagueiro, precisa começar a disputar posição com João Gomes. Nota: 4,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Arrascaeta: O mágico uruguaio esteve muito abaixo do normal. Ficou encaixotado na marcação do La Calera e errou passes que normalmente não erra. Mas foi lá bater o escanteio e colocar na cabeça do Arão pra empatar um jogo muito complicado. Nota: 6,0.
Danton Freitas

Bruno Henrique: Partida muito apagada do nosso BH, errou praticamente tudo o que tentou. Teve profundidade muitas vezes, mas não soube tomar boas decisões. Jogo pra esquecer. Nota: 1,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Gabigol: Como sempre, um deboche batendo pênalti. Participou bastante do jogo, criando e finalizando jogadas que por pouco não resultaram em gols. Mais um gol na temporada pra manter a média superior a um gol por jogo. Nota: 7,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01

Everton Ribeiro: O jogador mais regular do Flamengo, faz mais ou menos 6 meses que não consegue jogar bem. Está errando passes e finalizações que não eram costumeiras, com dificuldade de fazer qualquer coisa minimamente produtiva para a equipe. Alô Marília, ta na hora de mais um filho né? Nota: 3,0.
Ighor Lopes – @ighorlps

Rogério Ceni: Não teve culpa do resultado, já que os gols foram tomados por falhas individuais. Tentou a vitória o tempo todo, jogou de forma corajosa e acertou na maioria das alterações. Seu único erro foi manter Bruno Henrique, nulo em campo até o fim. Nota: 7,0.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla

FICHA TÉCNICA:

UNIÓN LA CALERA-CHI 2 X 2 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em Valparaíso (Chile)
Data: 11 de maio de 2021 (Terça-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexandre Guzman (COL) e Sebástian Vela (COL)
VAR: Cesar Mongrut (PER)
Renda e público: Jogo disputado sem torcida por conta da pandemia

Cartões amarelos: Ariel Martínez, Orellana, Wiemberg e Iturra (La Calera) e João Gomes, Arrascaeta e Bruno Henrique (Flamengo)

Gols:
LA CALERA: Ariel Martínez aos 8 e Willian Arão (contra) aos 28 minutos do 1º Tempo
FLAMENGO: Gabigol aos 30 minutos do 1º Tempo e Willian Arão aos 32 minutos do 2º Tempo

UNIÓN LA CALERA: Arias, Simón Ramírez (Navarrete), Christian Vilches, Víctor González e Wiemberg; Ariel Martínez (Oyanedel), Cavalieri (Liuzzi), Laba (Matías Fernández) e Jeisson Vargas; Saez e Orellana (Iturra)
Técnico: Luca Marcogiuseppe

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana (Ramon) e Filipe Luís; João Gomes (Pedro), Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Rogério Ceni

Nos encontramos novamente no próximo sábado, após o primeiro jogo da final do Cariocão 2021 contra o Fluminense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs