Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, diz que espera uma posição oficial da Conmebol

MRN Informação | Matheus Fonseca

Após o hotel do Flamengo ser inspecionado pelas autoridades de saúde de Guayaquil, a prefeita e o Comitê Cantonal de Operações de Emergência (COE) da cidade pedirem a suspensão da partida, Barcelona SC e Flamengo não devem entrar em campo nesta terça-feira (22). O diretor de município, Carlos Luís Salvador, afirmou em entrevista coletiva que o estádio Monumental está inabilitado para receber jogos: “Hoje o Estádio Monumental está desativado. Pelo menos no estádio hoje não há futebol entre Barcelona e Flamengo“.

Com o estádio interditado, a Conmebol deve oficializar em instantes o adiamento da partida. Porém, oficialmente, o Mais Querido é contra o cancelamento do jogo: ”O Flamengo não concorda em cancelar a partida, estamos aguardando o comunicado da Conmebol”, disse o vice de futebol, Marcos Braz.

Veja também: Além da prefeita, Comitê de Emergência de Guayaquil pede para suspender jogo do Flamengo

O Flamengo viveu neste últimos dias um drama em solo equatoriano. Após sete jogadores terem testado positivo para Covid-19, outros dois membros da delegação também foram infectados. O médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

Confira a nota do clube

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o médico Márcio Tannure e Juan Santos, integrante do departamento de futebol, apresentaram sintomas da Covid-19 na última segunda-feira (21).

Os dois passaram por testes e o resultado foi positivo. Os profissionais estão isolados na concentração do Flamengo em Guayaquil.

Outro problema que ocorreu foi com o avião fretado que levava os garotos Natan, Guilherme Bala, Rodrigo Muniz e João Lucas para Guayaquil. Às 07h da manhã – horário de Brasília, o voo não teve autorização para entrar no espaço aéreo do Peru e teve que retornar para Manaus.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Divulgação