30.8 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Vai voltar? Piris da Motta já foi desejo de Ceni no Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Volante paraguaio Piris da Motta pode retornar ao Flamengo em 2021

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

Em setembro deste ano, o volante paraguaio Robert Piris da Motta foi emprestado pelo Flamengo ao Gençlerbirliği, da Turquia, por um ano, com opção de compra. No entanto, seu retorno ao clube da Gávea pode ser mais próximo do que todos imaginavam.

Leia também: Domènec tem vida de turista no Rio enquanto aguarda rescisão

O atleta se encontra com três meses de salários atrasados no futebol turco, e vive a expectativa de uma rescisão para retornar ao Mais Querido em janeiro ou fevereiro. A maior esperança de Piris é que antes de ser negociado com o Gençlerbirliği, o volante esteve próximo do Fortaleza, que era dirigido pelo técnico Rogério Ceni, atual comandante do Flamengo. Na época, os altos valores impediram que o negócio fosse fechado, já que a ideia do clube cearense era de que o Fla dividisse os salários do atleta.

O Flamengo visava economizar com Piris da Motta cerca de R$ 2,5 milhões em 12 meses. A opção de compra fixada em contrato entre o clube da Gávea e o Gençlerbirliği, é no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões pela cotação atual).

Para o setor do atleta, Rogério Ceni conta com Willian Arão e os jovens Daniel Cabral e João Gomes. Contratado no início do ano, Thiago Maia teve uma grave lesão no ligamento e só deve retornar aos gramados na próxima temporada. Inclusive, sua permanência no clube é incerta, já que o jogador pertence ao Lille, da França.

Sem Piris, o Flamengo recebe o Racing nesta terça-feira, pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. A bola rola no Maracanã às 21h30 – horário de Brasília, e se não levar gol, o Fla já avança de fase na competição.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs