O Flamengo passou maior vexame dos últimos anos ao ser eliminado da Libertadores pelo Olimpia. Já no fim do confronto, o VAR anulou gol de Victor Hugo, que poderia levar a decisão da vaga para os pênaltis. Após o apito final, a Conmebol divulgou o áudio da análise do árbitro de vídeo.
As primeira imagens do lance deram a entender que Cardozo, defensor do Olimpia, tenta cortar a bola e ela sobra para Gabigol, o que deveria ser considerado lance legal. No entanto, a análise do VAR utilizou ângulo diferente e mostrou que Ayrton Lucas toca a bola para o atacante após o carrinho do zagueiro e confirma impedimento.
Leia mais: Técnico do West Ham é curto e grosso sobre Paquetá no City
Com a confirmação do impedimento de Gabigol no lance, o placar de 3 a 1 seguiu até o fim do jogo e o Mengão deixou a competição. Atual campeão do torneio, o time fez a pior campanha desde 2018 e não venceu sequer um jogo fora de casa.
Vale destacar que o time possui grande vantagem financeira em relação aos adversários na Libertadores, principalmente clubes de fora do Brasil. Mas a equipe teve dificuldades contra Aucas e Ñublense, na fase de grupos, e agora deixa a competição ao sofrer virada vexatória para o Olimpia, oitavo colocado no Campeonato Paraguaio.
Gabigol reclama da arbitragem após eliminação do Flamengo: ‘Roubo’
Gabigol detonou a arbitragem de Wiltan Roldán após o fim da partida e eliminação do Flamengo da Libertadores. O atacante disse que o Fla foi vítima de “um roubo muito grande”, reclamando da expulsão de Jorge Sampaoli e possível falta em Wesley antes do terceiro gol do Olimpia.
“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no terceiro gol… Mas falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, afirmou.