Nesta segunda-feira (5), o Flamengo enfrentou o Vasco pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão venceu o clássico por 4 a 1. Os gols do Mengão na partida foram marcados por Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas.
O Mengão começou o primeiro tempo em ritmo menos acelerado, mas após abrir o placar o Rubro-Negro aplicou goleada já na primeira etapa. Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram os gols que deram o 4 a 0 para o time na primeira etapa. Na segunda etapa, diminui o ritmo e aproveitou o placar elástico para garantir a vitória.
Leia mais; Gabigol cita erro do Flamengo e destaca confiança no processo: “Saber como ganhar”
Com o resultado, o Flamengo soma 16 pontos e sobe para a quinta posição na tabela do Brasileirão. Assim, o Mengão está a apenas cinco pontos do líder Botafogo e, além disso, a um ponto de entrar no G4. Após iniciar a rodada da nona colocação, a equipe subiu quatro posições.
Como foi Flamengo x Vasco
O time do Flamengo errou muitos passes no início de partida e, dessa forma, teve muita dificuldade em manter a posse de bola nos primeiros quinze minutos. O time adotou a postura de recuar as linhas e tentar levar perigo em contra-ataques. No entanto, no primeiro momento que conseguiu avançar a marcação e pressionar o Vasco, abriu o placar.
Aos 13 minutos, Pedro intercepta passe no campo ofensivo, toca para Pulgar e o chileno acertou o ângulo adversário para marcar golaço de fora da área. Logo após a saída de bola do Vasco, a torcida do Flamengo já teve mais motivos para comemorar.
Boa troca de passes entre Arrascaeta e Wesley pelo lado direito do ataque e o uruguaio acertou cruzamento na cabeça de Gerson. O meio-campista acertou cabeceio perfeito, sem chances para o goleiro Léo Jardim.
Após o segundo gol, o Mengão passou a dominar completamente a partida e aplicou goleada ainda no primeiro tempo de partida. Aos 41, Ayrton Lucas recebe de Matheus França dentro da grande área e faz o terceiro do Fla. Logo depois, o lateral-esquerdo deu arrancada impressionante do campo de defesa, ganhou de todos os defensores adversário, driblou o goleiro e marcou o quarto.
2º tempo
O Flamengo não retornou bem do intervalo e sofreu pressão do Vasco no primeiros minutos da segunda etapa. O goleiro Matheus Cunha fez boas defesas para evitar o primeiro gol do Vasco. No entanto, aos 9 minutos o árbitro Baulio da Silva Machado marcou pênalti de Gerson após consulta ao VAR. O próprio Jair cobrou e diminui a vantagem rubro-negra no placar.
O Flamengo retomou o controle da partida rapidamente e voltou a ameaçar o gol do Vasco. No entanto, o time deu sinais de desgaste físico e pareceu controlar o jogo em função do placar elástico. O técnico Jorge Sampaoli aproveitou o momento e sacou Arrascaeta, que está retornando de lesão, e colou Everton Cebolinha.
No fim, o Flamengo segurou o placar e controlou a posse de bola para garantir a goleada no clássico e a escalada na tabela do Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta