26.1 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 16, 2021

Vasco anuncia novo CEO assumidamente flamenguista e irrita torcida

Luiz Mello é ex-presidente da APFUT e chega com qualificação ao Vasco, porém, o fato de Luiz ser flamenguista não agradou os torcedores

MRN Informação | Paulo Oliveira – Twitter: @oliveira_paulo1

O novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, anunciou na última terça-feira, 5, o novo CEO corporativo do clube. Trata-se de Luiz André de Figueiredo Mello, ex-presidente da APFUT. Salgado fez o anuncio via Twitter. Entretanto, o anúncio irritou a torcida cruzmaltina pelo fato do novo gestor ser assumidamente torcedor do Flamengo.

De acordo com o novo mandatário vascaíno, o CEO teria qualificações procuradas para a nova gestão: “Luiz Mello é um executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado corporativo, com forte atuação na indústria do esporte. Advogado de formação, tem MBA em Gestão Esportiva e Master em Administração, ambos obtidos em Barcelona, Espanha”, dizia a mensagem na rede social.

Veja mais: Flamengo leva ampla vantagem sobre o Fluminense nos últimos confrontos no Brasileirão

Logo após a divulgação, diversos torcedores do Vasco se irritaram com a notícia. De acordo com alguns, o profissional sendo rubro-negro não poderia estar no clube. Porém, o presidente alvinegro não respondeu as críticas em suas postagens.

Conheça o trabalho de Luiz Mello

Luiz tem 38 anos e carrega grande experiência no mercado corporativo e atuação na indústria esportiva. Ele é advogado de formação, tem MBA em Gestão Esportiva e Master em Administração, ambos obtidos em Barcelona, na Espanha.

O profissional também já foi presidente da APFUT (Autoridade Pública de Governança do Futebol), órgão ligado ao antigo Ministério do Esporte. Luiz já trabalhou na “Golden Goal Sports Ventures” fazendo consultoria para diversos clubes e já foi diretor da ICON Brazil.

Em 2020, Luiz Mello chegou a prestar consultoria ao Vasco da Gama.

Por que os vascaínos não aprovam a chegada do executivo ao clube?

Apesar do vasto currículo de Luiz, muitos torcedores do Vasco não ficaram nada satisfeitos com a contratação do executivo por apenas um motivo: Luiz Mello é assumidamente flamenguista.

Sabendo disso, muitos torcedores se manifestaram de forma negativa nas redes sociais. Euriquinho, filho do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi um dos torcedores que demonstraram sua total indignação com a contratação de Luiz para o cruz-maltino e disse que Jorge Salgado “só pode estar de sacanagem”.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs