Em boa fase após vencer o Atlético-MG no Mineirão por 2 a 1 e empatar no Maracanã com o Palmeiras em 2 a 2, o Vasco da Gama segue pensando em qualificar seu elenco na metade do ano. De acordo com o portal Super Vasco, o nome de Matheus Sávio, cria das categorias de base do Flamengo foi oferecido e segue na mesa do time cruz-maltino.
Atualmente, Sávio joga pelo Kashiwa Reysol, da primeira divisão japonesa e já trabalhou com o técnico Maurício Barbieri no Mengão. Na ocasião, Matheus estava prestes a deixar a Gávea, mas Barbieri quis aproveitar o jogador que chegou a ter espaço na equipe titular em jogos importantes em 2018. Naquele ano, Matheus Sávio inclusive marcou um bonito gol contra o Botafogo pelo Brasileirão na vitória por 2 a 0 do Mais Querido.
Leia também: Carrasco do Flamengo, Maurício quase jogou na Gávea em 2023
De acordo com apuração da reportagem do MRN, mesmo que tenha explodido para o futebol no Flamengo, Matheus não descarta jogar em algum rival do Rio de Janeiro. Anteriormente, o Botafogo foi outro que surgiu como possibilidade para o futuro do atleta. Entretanto, as conversas não avançaram.
Motivo para Matheus Sávio não emplacar no Flamengo
Segundo o próprio jogador, na época de Fla, o mesmo não tinha uma carreira profissional. Ou seja, sofria com saídas noturnas e até bebidas alcoólicas.
“Eu me prejudiquei muito quando estava no profissional. Com o meu pensamento hoje, casado, com filho, morando no Japão, eu vejo que poderia ser mais profissional. Serviu como aprendizado para a minha carreira. Eu estou com 25 anos, não foi tarde, porque a oportunidade passa e, depois, não adianta ficar remoendo. Sou claro quanto a isso e comigo mesmo: eu poderia ser mais profissional. Eu poderia ter sido mais profissional e a minha carreira poderia ter tomado outros caminhos, como a Europa”, disse Matheus ao Charla Podcast.